Pesquisar o SITE

sábado, 12 de abril de 2025

Desenterrado por um agricultor perto do Lago Titicaca, na Bolívia, em 1950

                       

Desenterrado por um agricultor perto do Lago Titicaca, na Bolívia, em 1950, o navio 'Fuente Magna' tem o potencial de alterar a nossa compreensão da história.

Mestre Sr. Leon Lopes 

Jornalista,professor,pesquisador,terapeuta,teólogo,artista plástico, técnico de projetos sociais, técnico de informática, perito grafotécnico forense.

Desenterrado por um agricultor perto do Lago Titicaca, na Bolívia, em 1950, o navio 'Fuente Magna' tem o potencial de alterar a nossa compreensão da história.Originalmente utilizado como uma bacia de porcos, descobriu-se que este artefato, que agora reside em um museu local, apresenta inscrições cuneiformes semelhantes às da antiga Suméria,dravidiana Indiana e várias outras escritas antigas que datam de 5.000 anos. Isto levanta uma questão convincente: como é que uma inscrição proto-suméria chegou à América do Sul.

O ENIGMA DA FONTE MAGNA DOS SUMÉRIOS NA BOLÍVIA 

Este é um dos artefatos mais controversos da América do Sul. É uma grande tigela de pedra, semelhante a um recipiente para fazer libações, batizados ou cerimónias de purificação. Foi descoberto em 1992 em uma expedição a Chúa perto do Lago Titicaca, na Bolívia, foi desenterrado por um morador local, estava todo coberto de glifos. Entre as gravuras que cobrem a tigela, o mistério começa ao ver que também contém escrita suméria. A descoberta surpreendente foi que o interior da tigela estava coberto com o que à primeira vista pareciam sinais cuneiformes.

 Fotos do painel interno foram enviadas a linguistas de todo o mundo, que declararam sem dúvida que o sistema de escrita era o cuneiforme sumério. Entre os vários linguistas que estudaram a tigela, devemos lembrar dois casos importantes. O professor italiano Alberto Marini fez uma primeira tradução afirmando que se tratava do cuneiforme sumério. O professor Clyde Winters, por outro lado, oferece uma data ainda anterior, dizendo que era cuneiforme "proto-saariano" e que alguns dos sinais cuneiformes na tigela foram usados ​​no Saara há cerca de 5.000 anos. Clyde Winters conseguiu traduzir completamente o conteúdo da tigela.

              
 Lago Titicaca na Bolívia 



Letras couniformes suméria 

Criatura mitológica suméria 


Gravuras suméria 

tigela de pedra Fuente Magna foi encontrada na Bolívia, às margens do Lago Titicaca. Ela tem inscrições semelhantes às de relíquias mesopotâmicas e pode ser uma descoberta arqueológica ou uma fraude.

Descoberta

A tigela foi encontrada em uma fazenda a 80 quilômetros de La Paz, capital da Bolívia.
Pesquisadores de uma ONG local examinaram o objeto e concluíram que ele tem inscrições em alfabeto cuneiforme e provavelmente data do período sumério. Afirma Sr.Leon Lopes 

  Redação 

Jornal JRP internacional 
Ético, sério e do povo Brasileiro 
jcidadern@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário