 A última etapa da temporada 2012 da Fórmula 1 foi um sucesso de audiência no país europeu
A última etapa da temporada 2012 da Fórmula 1 foi um sucesso de audiência no país europeu
GP do Brasil supera futebol com 8 milhões de telespectadores na Itália
Última etapa da temporada 
2012 da Fórmula 1, o Grande Prêmio do Brasil foi um sucesso de audiência
 na Itália. Segundo publica o site do jornal La Stampa, a prova 
do último domingo teve quase 8 milhões de telespectadores no país - 
foram 7.773.000, com um share de 40,2%, números superiores aos do 
clássico de futebol entre Milan e Juventus, disputado no mesmo dia. A 
população italiana totaliza cerca de 60 milhões de pessoas.
O 
número significa que pouco mais de 40% dos televisores ligados às 17h 
locais (14h de Brasília), no horário do início da corrida, estavam 
sintonizados na emissora estatal Rai, que exibe a F1 na Itália. O
 diário aponta que a categoria rendeu números importantes neste ano para
 a rede, que a partir de 2013 cederá os direitos de transmissão para a Sky.
A
 audiência do GP do Brasil foi melhor que a da vitória por 1 a 0 do 
Milan sobre a Juventus, o clássico do Campeonato Italiano que teve 
início às 20h45 locais (17h45 de Brasília) do mesmo domingo. A partida 
disputada no Estádio San Siro, em Milão, foi vista por 2.780.982 
telespectadores na SkySport e por 1.661.000 na Mediaset Premium, emissora que fornece serviços de pay-per-view.
Grande
 número de fãs à parte, o resultado da etapa final da temporada da F1 
não agradou aos torcedores italianos da Ferrari. A equipe viu o espanhol
 Fernando Alonso, segundo colocado no Brasil, perder o Mundial de 
Pilotos para o alemão Sebastian Vettel, dono do sexto lugar na prova. O 
piloto da Red Bull terminou o campeonato com 281 pontos, contra 278 de 
Alonso.
Fonte:JB/TERRA