
Três ‘casas de fada’ pré-históricas são descobertas na Sardenha, na Itália
Foram descobertos no sítio arqueológico de Sant'Andrea Priu, em Bonorva, Sardenha, três domus de janas, também conhecidos como "casas de fadas"; veja!.
**********************************************
O nome do grande e magnífico criador de tudo que existe YHWH.
%20(5).jpeg)
O amor é o único caminho
************************************************
"Casas de fadas" descobertas na Sardenha / Crédito: Divulgação/Secretaria Regional do Ministério da Cultura da Sardenha
Arqueologia
Três ‘casas de fada’ pré-históricas são descobertas na Sardenha, na Itália
Uma descoberta arqueológica impressionante foi realizada no sítio de Sant’Andrea Priu, localizado em Bonorva, Sardenha, onde pesquisadores desenterraram três domus de janas, popularmente conhecidas como “casas de fadas“. Este achado contribui substancialmente para o entendimento das práticas funerárias e da sociedade neolítica na região do Meilogu.
************************************************
Sr Leon Lopes da Silva
Jornalista,professor,pesquisador,terapeuta,teólogo,artista plástico, técnico de projetos sociais,técnico de informática, perito grafotécnico forense e criminal.
*************************************************
As novas sepulturas, designadas como Tumbas XVIII, XIX e XX, aumentam para vinte o total de hipogeus conhecidos no local. As escavações fazem parte de um projeto mais amplo de restauração e expansão coordenado pelo Ministério da Cultura da Sardenha.As tumbas recentemente descobertas estão dispostas em uma formação em leque, irradiando a partir da já conhecida Tumba XIII, que é comumente referida como a “Tumba do Fogo Sagrado“. Essa disposição sugere uma escolha cuidadosa dos locais de sepultamento com base na importância geológica e simbólica da área.
A descoberta ocorre nas proximidades da formação rochosa denominada “Campanile” ou “Toro”, que se destaca na paisagem circundante e pode ter influenciado as decisões dos antigos habitantes quanto à localização dos seus rituais funerários, repercute o Archaeology News.
Características arquitetônicas e materiais únicos
A Tumba XVIII é a primeira a ser revelada e possui um corredor cortado de forma precisa que leva a uma câmara quadrada. No centro desta câmara, há um fogo esculpido com uma depressão, simbolizando a continuidade da vida doméstica e os rituais de sepultamento. A câmara se conecta a uma sala retangular maior e a outra menor à esquerda. Entre os artefatos encontrados destacam-se picaretas de pedra, um pequeno machado de pedra verde, um fuso e fragmentos de obsidiana.
A Tumba XIX é menor, mas igualmente importante para os estudiosos. Ela apresenta um pequeno pavilhão externo que dá acesso a uma câmara retangular, que por sua vez leva a um espaço arredondado em formato de nicho. Nesse local foram descobertos pedaços de obsidiana e itens cerâmicos, incluindo um pequeno vaso que supostamente foi utilizado em rituais.
Redação JRP INTERNACIONAL
jcidadern@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário