Pesquisar o SITE

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Nova revelação do MMA brasileiro, Diego Brandão avisa: 'vim para ser campeão'

Vencedor de reality do UFC, promessa brasileira do MMA quer o cinturão de Aldo

Vencedor de reality do UFC, promessa brasileira do MMA quer o cinturão de Aldo


Atual campeão do 'The Ultimate Fighter', o cearense Diego Brandão inspira-se em Mike Tyson, e promete: 'Vou ser o cara'




Durante décadas, o Brasil construiu a imagem de ser um inesgotável celeiro de craques no futebol. Com a recente explosão do MMA no país, o mesmo tem ocorrido no cenário das lutas. Se José Aldo, de 25 anos, e Júnior "Cigano" dos Santos, de 27, alcançaram o topo de suas categorias e já colocaram seus nomes ao lado de lendas do esporte como Anderson Silva, Vitor Belfort, Wanderley Silva, Maurício "Shogun" Rua, Lyoto Machida e os irmãos Rodrigo e Rogério Nogueira, um novo candidato a estrela mundial acaba de surgir: trata-se de Diego Brandão, campeão da última edição do reality show "The Ultimate Fighter" (TUF), responsável por revelar novos astros para a entidade mais famosa do mundo das lutas.
Diego Brandão (à direita) realiza o sonho de se incluir no mesmo "time" que Wanderley Silva e Júnior "Cigano" dos Santos
Diego Brandão (à direita) realiza o sonho de se incluir no mesmo "time" que Wanderley Silva e Júnior "Cigano" dos Santos
O cearense de 24 anos conseguiu um triunfo épico na grande final do programa, de grande audiência na televisão norte-americana. Depois de quase ser nocauteado por Dennis Bermudez no primeiro round, ele conseguiu se recuperar e finalizar o rival. De quebra, embolsou os prêmios de melhor luta e melhor finalização da noite.
Lutador da divisão dos pesos pena, Brandão ainda não tem data ou adversário definidos para a estreia, mas já tem um objetivo bem definido: o cinturão, que hoje pertence a José Aldo:
"O Dana White [presidente do UFC] ainda não me falou nada sobre a minha estreia, mas acho que provei que sou casca-grossa e guerreiro. Eu quero ser que nem o Mike Tyson e nocautear todo mundo. Vou ser o cara", afirma, cheio de confiança.
O jovem lutador afirma que costuma  torcer por todos os brasileiros, mas não recusará lutas com compatriotas. E não pretende poupar nem mesmo José Aldo, estrela deste UFC Rio e atual campeão dos pesos pena:
"Eu torço para todos os brasileiros. Vou torcer para o Aldo e o Vitor destruírem os gringos. Por mim, não lutaria com nenhum brasileiro, mas se as lutas tiverem que acontecer, eu não vou recusar a lutar.  E não vou hesitar se o Aldo for o campeão", promete.
Brandão acredita ainda que o título do TUF, especialmente pela maneira que foi conquistado, já o credencia para ficar entre os possíveis desafiantes na luta pelo cinturão.
"Agora é questão de cabeça, manter o foco nas lutas. Confio no meu potencial e acredito que com mais uma ou duas boas vitórias vou conquistar minha chance".
Sonho realizado
Quando perguntado sobre quem é seu grande ídolo no esporte, Brandão tem a resposta na ponta da língua. 
"É o Wanderley Silva", explica, sem conter a empolgação, "já sonhei em ser lutador profissional, em ser campeão, mas estar dando autógrafos ao lado dele em um evento como esse nunca passou pela minha cabeça. Nem em sonho".
O lutador chegou a se emocionar quando relatou o encontro com o ídolo na última terça-feira, durante a programação oficial do UFC Rio:
"Ele levantou a minha mão assim", lembra, imitando o gestos dos árbitros ao declarar o vencedor de um combate, "você precisava ver a minha cara, velho. É uma grande honra".
"TUF Brasil será o melhor"
Atual campeão do "The Ultimate Fighter" original, Diego espera que a versão brasileira, que deve ser exibida no primeior semestre e terá como treinadores Wanderley Silva e Vitor Belfort, tenha um nível técnico ainda melhor que a original:
"O nível vai ser mais duro, no Brasil tem muito lutador bom. E os caras são casca-grossas, todos estão ali para vencer. Tem uma raça que a gente não vê em outros lugares. O TUF Brasil será o melhor já feito", garante.
Diego Brandão ainda deu o caminho para os lutadores que vão participar do programa:
"O segredo é ser você mesmo. Essa é a hora de mostrar quem você é e não tentar aparentar o que as pessoas querem ver. Desde o início eu deixei claro meu jeito, minha personalidade. Deu certo", comemora.
Fonte:JB