Pesquisar o SITE

quarta-feira, 6 de agosto de 2025

O alerta foi feito pelo diretor de Assuntos Minerários do Ibram (Instituto Brasileiro de Mineração), Julio Nery, em coletiva à imprensa nesta terça (5.ago). Segundo ele, o instituto articula com o governo federal para negociar uma saída




Exportação de vanádio preocupa setor de mineração após tarifaço Minério brasileiro tem como principal destino os EUA; instituto conversa com o governo em busca de solução.



O vanádio é hoje a principal preocupação do setor mineral brasileiro diante das tarifas impostas pelos Estados Unidos, que entram em vigor na 4ª feira (6.ago).

****************************************
Jornalista de Natal-RN- Brasil




Sr Leon Lopes da Silva
Jornalista,professor,pesquisador,terapeuta,teólogo,artista plástico, técnico de projetos sociais,técnico de informática, perito grafotécnico forense

Jornal JRP internacional
jcidadern@hotmail.com
Denúncias,Ligue Tel.55-84-999643633

****************************************
O alerta foi feito pelo diretor de Assuntos Minerários do Ibram (Instituto Brasileiro de Mineração), Julio Nery, em coletiva à imprensa nesta terça (5.ago). Segundo ele, o instituto articula com o governo federal para negociar uma saída.

vanádio é hoje a principal preocupação do setor mineral brasileiro diante das tarifas impostas pelos Estados Unidos, que entram em vigor na 4ª feira (6.ago).

O alerta foi feito pelo diretor de Assuntos Minerários do Ibram (Instituto Brasileiro de Mineração), Julio Nery, em coletiva à imprensa nesta terça (5.ago). Segundo ele, o instituto articula com o governo federal para negociar uma saída.....

.Exportação de vanádio preocupa setor de mineração após tarifaço Minério brasileiro tem como principal destino os EUA; instituto conversa com o governo em busca de solução.



Alumínio (0,3% das exportações para os EUA); Caulim (1,2% das exportações para os EUA); Pedras naturais e rochas ornamentais (19,4%). Por outro lado, itens como ferro (25,7%), nióbio (10,6%) e ouro semi-manufaturado (12,2%) não serão impactados, segundo o instituto....


Diante da tensão comercial, o presidente do instituto, Raul Jungmann, disse que o setor mantém diálogo com o governo brasileiro. Sobre uma missão do setor aos Estados Unidos, afirmou que não há definição..

****************************************
Sr.Leon Lopes da Silva 

Artista plástico de Natal RN, Brasil 
   













jcidadern@hotmail.com
****************************************

.O Brasil não abrirá mão da soberania sobre seus minerais críticos, e Haddad defendeu a construção de acordos bilaterais com os EUA para tratar do tema. Hoje, os 5 minerais críticos com maior destaque na produção brasileira são:.

Hoje, os 5 minerais críticos com maior destaque na produção brasileira são:.

Nióbio: 1º em produção, 1º em reservas; Alumínio: 4º em produção, 4º em reservas; Grafita: 4º em produção, 2º em reservas; Vanádio: 4º em produção, 5º em reservas; Lítio: 5º em produção, 7º em reservas....

-------------------------------------------------------------------
   
Publicidade: Sr. Leon Lopes artista Plástico de Natal RN-BRASIL 





     Tela as flores do amor 30 x 40. Óleo sobre tela

Publicidade: Sr. Leon Lopes artista Plástico de Natal RN-BRASIL 

Contatos: 55-84-999643633.994696424
Email: jcidadern@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------------

O mestre Sr Leon Lopes da Silva que é presidente Nacional do Partido das causas doméstica do Brasil (PCDB), declara que o apoio ao (Projeto de Lei) 2.780 de 2024, que trata das terras raras. Está demorando muito por parte dos políticos dos outros partidos no congresso nacional.

Sr.Lopes afirma que o texto apresentado pelo deputado Zé Silva (Solidariedade-MG) tem boas chances de ser aprovado antes da COP30, marcado para novembro em Belém. A proposta está sob análise do setor e, segundo ele, é considerada estratégica.

Redação :

JORNAL JRP INTERNACIONAL

Por Sr.Leon Lopes da Silva, jornalista , fotográfico e Diretor do JRP.

Apoio: PCDB NACiONAL

O Brasil com mais políticas Públicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário