Pesquisar o SITE

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Centro Social realiza 200 atendimentos diários


O prefeito Maurício Marques, acompanhado da secretária Marta Lopes (Assistência Social), visitou na manhã desta quinta-feira (12) o Centro de Atendimento Social (CAS) de Parnamirim, onde são atendidas, em média, 200 pessoas diariamente. Ele conversou com os cidadãos, ouviu reivindicações e conheceu os serviços que são oferecidos à população.

A aposentada Luíza Matias da Silva, 60, foi ao Centro de Atendimento Social para se cadastrar no programa “Minha Casa Minha Vida”. Ela disse que mora de aluguel no bairro de Monte Castelo e sua esperança é ser contemplada com um imóvel, a exemplo do que já ocorreu com 848 mutuários dos residenciais Nelson Monteiro e Waldemar Rolim, no Vale do Sol. “É a primeira vez que venho aqui e estou achando o atendimento muito bom. Os funcionários são muito atenciosos”, elogiou a aposentada.

O assistente social Wellington Alves Freire explicou que, para ter acesso aos serviços da rede municipal de assistência, as pessoas precisam estar inseridas no Cadastro Único. Atualmente, 28 mil famílias estão cadastradas, sendo que 14 mil recebem o auxílio “Bolsa Família”.

Além do Cadastro Único, no local são realizados os encaminhamentos para a rede de assistência social do município. No Centro de Atendimento Social é feita a atualização do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada dos idosos e pessoas com deficiência.

Maurício repetiu que o cuidado com a assistência social é uma das prioridades da sua gestão em Parnamirim. Prova disso – lembrou – são os dados recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), segundo os quais a cidade tem a menor taxa de pobreza entre os municípios de médio e grande portes do Rio Grande do Norte e o segundo melhor rendimento médio mensal (R$ 742,79), atrás somente de Natal.
Fonte:www.parnamirim.rn.gov.br