Pesquisar o SITE

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Marina ainda não decide sobre partido: "Tenho uma longa noite pela frente"


 (Monique Renne/CB/DA Press)
 Você acha que Marina Silva deve se filiar a outra legenda?
Marina ganha tempo e diz que ainda precisa pensar sobre futuro políticoEx-senadora tem até este sábado para decidir por qual legenda irá disputar as eleições do próximo ano

Luisa Ikemoto
Daniela Garcia
Publicação: 04/10/2013 17:47 Atualização: 04/10/2013 18:36

Marina ainda não decide sobre partido: "Tenho uma longa noite pela frente"

Marina Silva ganhou um pouco mais de tempo para decidir sobre o seu futuro político. Em coletva de imprensa no fim da tarde desta sexta-feira (4/10), a ex-senadora informou que ainda não escolheu qual será o partido político que ela escolherá para participar das eleições do próximo ano. "Ainda tenho uma longa noite e um dia inteiro pela frente", disse. O prazo para se filiar a uma legenda e concorrer em 2014 termina neste sábado (4/10).

"Esse é um manejo que estamos fazendo para darmos uma contribuição para o Brasil. É nisso que vai basilar a minha decisão", disse. "As eleições fazem parte de um partido polítco, mas não é um fim que se justifique em si mesmo", acrescentou.

Ela informou que este é um dos momentos mais importantes de sua vida, por isso não quer tomar qualquer decisão de forma precipitada. "Houve três momentos de reflexão em minha vida: o primeiro foi a morte da minha mãe; o segundo, a minha saída do PT e o terceiro está acontecendo agora", emendou.

A ex-senadora sofreu uma derrota inesperada, na quinta-feira (3/10), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A corte não autorizou o registro da Rede Sustentabilidade, não permitindo que o partido saísse do papel e concorresse nas próximas eleições.

"A derrota ou a vitória só se mede na história", disse Marina, repetindo a frase dita por ela quando deixou o Ministério do Meio Ambiente, durante o governo Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário