Pesquisar o SITE

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Vettel prevê dificuldades para a Red Bull na próxima temporada

Fórmula 1Fórmula 1 (AFP PHOTO / JOHANNES EISELE )Bicampeão mundial de F-1, Sebastian Vettel prevê dificuldades para a Red Bull na próxima temporada
    • F-1: McLaren é a primeira equipe a neutralizar emissão de carbono
    • F-1: Mercedes estreia carro de 2012 no segundo teste de Barcelona
    • F-1: Mercedes promove mudança de nome do próximo Mundial
    • F-1: Webber garante que estará mais forte na próxima temporada
    • Campeão mundial em 2011, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, revelou nesta segunda-feira que não acredita em um desempenho do time na próxima temporada como o visto ao longo deste ano. Para o piloto, será difícil tanto para ele quanto para a escuderia para manter o domínio na Fórmula 1.

      Vettel sagrou-se campeão com o recorde absoluto de 15 pole positions, garantindo ainda o título por antecipação com uma vitória no Grande Prêmio do Japão. Apesar do rendimento acima do normal em 2011, o alemão descartou em manter o mesmo nível de desempenho no próximo ano, por conta da evolução das demais equipes.

      "Será muito difícil repetir. Cometemos poucos erros durante este ano, passamos ele quase inteiro sem problemas. Então, nunca é fácil. Mas vamos ter que trabalhar duro. O pessoal vai nos alcançar, e será muito apertado já que foi assim em alguns momentos este ano. Mas estou ansioso por isso, e é assim que tudo funciona", explicou Vettel em entrevista à Autosport.

      Após o ótimo ano na categoria, a Red Bull já começa a se preparar para confirmar seu favoritismo e seguir na hegemonia na Fórmula 1 em 2012. "Com certeza vamos trabalhar muito, e tentar melhorar no que tivemos este ano. Será difícil cometermos tão poucos erros, e isso não é fácil quando você se coloca no limite. Mas claro que estamos ansiosos pelo próximo ano", disse o piloto.

      Vettel ainda prevê um próximo campeonato mais complicado com a evolução das demais equipes, como, por exemplo, a McLaren. "A competição será mais difícil e vimos isso, particularmente a McLaren no final do ano foi muito forte com Button e Hamilton. Então, não será um passeio no parque. Mas não acho que foi assim este ano", encerrou.
      Fonte:Gazeta Press