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quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Secretaria Municipal de Saúde – SESAD


  Atribuições da Secretaria

  1. Executar a política municipal de saúde;
  2. Implementar, fomentar e promover medidas de prevenção e proteção à saúde da população do Município de Parnamirim, mediante o controle e combate de morbidades físicas, infectocontagiosas, nutricionais e mentais;
  3. Exercer a fiscalização e o controle das condições sanitárias, higiênicas, de saneamento, alimentos e medicamentos;
  4. Desenvolver atividades supletivas de serviços médicos, paramédicos e farmacêuticos com órgãos federais e estaduais;
  5. Promover campanhas educacionais e informativas, visando a preservação das condições de saúde da população;
  6. Implementar, administrar e fomentar medidas de atenção básica à saúde;
  7. Proceder o planejamento, a organização, a direção, a coordenação, o controle, o acompanhamento, a fiscalização e a execução dos programas e projetos destinados a implementação de política de prestação de serviços de saúde pública do Município;
  8. Coordenar e fiscalizar o Sistema Único de Saúde no âmbito do Município;
  9. Efetivar providências para a recuperação da saúde individual e coletiva;
  10. Administrar a rede hospitalar municipal, compreendidos os centros e postos de saúde;
  11. Assegurar a saúde ambiental e as ações de promoção, proteção e recuperação da saúde individual e coletiva;
  12. Promover medidas compatíveis com destinação institucional do órgão;
  13. Desempenhar outras atribuições que forem expressamente cometidas pelo chefe do Poder Executivo

Fonte:www.parnamirim.rn.gov.br