Pesquisar o SITE

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Após título, Nadal confirma que não disputará a próxima edição da Davis


REUTERS/Marcelo
Rafael Nadal agora focará na Olimpíada de Londres'2012
Com a vitória de Rafael Nadal sobre Juan Martin del Potro neste último domingo, a Espanha sagrou-se pentacampeã da Copa Davis, em Sevilha, diante da Argentina. Além da euforia pela conquista, o número 2 do ranking mundial confirmou que não irá disputar a próxima edição do torneio, em 2012, focando a disputa dos Jogos Olímpicos. No início da semana passada, o tenista havia dado como incerta sua participação na competição entre seleções.

Nadal bateu Del Potro por 3 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4, 6/1 e 7/6 (7-0), em 4h08 de duelo. Antes disso, na sexta-feira, o canhoto de Mallorca superou Juan Monaco e com os resultados, garantiu o placar de 3 a 1 para a seleção espanhola na granded final.

Após o embate decisivo, Nadal deixou claro que irá priorizar a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, buscando garantir uma medalha, assim como fez em 2008, durante os Jogos de Pequim.

"Em 2012 não jogarei a Copa Davis. Teremos as Olimpíadas e me parece complicado conciliar as coisas", decretou o número 2 do mundo. Nadal atuou em 84 partidas ao longo desta temporada 2011, somando 69 vitórias e apenas 15 derrotas.

Além de Nadal, outros membros da seleção da Espanha também devem priorizar as Olimpíadas, como é o caso de David Ferrer. "Eu quero estar em Londres no próximo ano, por isso me parece difícil (disputar a Copa Davis). Não vai ser fácil ter os quatro juntos novamente", determinou Ferrer.