Pesquisar o SITE

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Vamos mudar Brasil!



Vamos mudar Brasil!
Vamos fazer a mudança trocando os candidatos, as siglas, os partidos pela esperada renovação já!

O nosso país está, ano após ano, perdendo riquezas que são desviadas por políticos corruptos. O povo é que sofre...vejam como está essa bandeira da foto, está rasgando e o que está acontencendo com o comércio, indústria, lojas,escritórios de serviços que estão fechando no Brasil. E milhares de trabalhadores estão perdendo os empregos.

Governos em geral estão inchados de servidores que são apadrinhados e muitos deles não vão trabalhar, apenas receber o dinheiro público, um bando de sanguessugas do dinheiro do povo. Tem também os políticos, vereadores,prefeitos, governadores,deputados, senadores e até presidentes comandados pela corrupção. Eles não apoiam as entidades sociais, projetos sociais e outros meios para melhorar a vida do povo,ficam quatro anos pensando no bolso para a próxima eleição.

Muitos partidos políticos só funcionam no papel,ficam barganhando os cargos públicos para ter vantagem. Alguns querem realmente o melhor para a comunidade, mas na maioria das vezes o povo é omisso e não participa das reuniões do centros comunitários, sessões na câmara municipal,prestação de contas do município e até mesmo da reunião da escola dos filhos. Eu quero dizer que a solução é investir na educação. Vocês sabem que muitos políticos corruptos que estão no poder não querem que o povo tenha educação,porque eles sabem que se os cidadãos forem 100% esclarecidos não vão mais aceitar a corrupção e os corruptos.

O Brasil precisa ter mais políticas públicas.

Por jornalista Leon Lopes

Margarina é termo genérico para identificar gorduras alimentares de origem vegetal usadas em substituição da manteiga.

Margarina é termo genérico para identificar gorduras alimentares de origem vegetal usadas em substituição da manteiga.

O seu nome deriva da descoberta do "ácido margárico" por Michel Eugène Chevreul, em 1813, que pensou ter descoberto um dos três ácidos gordos que formavam as gorduras animais, mas, em 1853, descobriu-se que aquele ácido era apenas uma combinação de ácido esteárico e ácido palmítico.

Em 1860, o imperador Napoleão III da França ofereceu uma recompensa a quem conseguisse encontrar um substituto satisfatório e mais barato para a manteiga, para as classes sociais baixas e para o exército. Então, em 1869 , o químico Hippolyte Mège-Mouriés inventou uma substância a que chamou oleomargarina (mais tarde margarina), que preparou com gordura de vaca, à qual extraía a porção líquida sob pressão e depois deixando-a solidificar; em combinação com butirina e água resulta substituto para a manteiga, com sabor similar.

A denominação da palavra margarina advém do grego μαργαρον (margaron) que significa pérola (em virtude do aspecto perolado apresentado pela nova invenção). Com o surgimento da hidrogenação e, por meio de várias pesquisas e do avanço tecnológico, o produto passou a ser fabricado em larga escala. Hoje, no Brasil, a margarina é classificada como uma emulsão de água em óleos (as gotículas de água são distribuídas na fase oleosa).

Atualmente, a margarina moderna é produzida com uma grande variedade de gorduras vegetais, geralmente misturadas com leite desnatado, sal e emulsionantes.

Pelo processo de hidrogenação, converte-se uma pequena parte das gorduras insaturadas em trans-saturadas (a chamada gordura trans). Entretanto, a maioria das marcas de margarina de hoje em dia não passam pelo processo de hidrogenação mas são gordura interesterificada, ou seja, obtidas a partir de mistura de óleo vegetal totalmente hidrogenado (gordura saturada) e óleos vegetais líquidos.

Presente em várias marcas brasileiras, a gordura interesterificada foi alvo de estudos recentes que sugerem que esta pode ser mais danosa à saúde do que a gordura hidrogenada.

Qual é a diferença entre margarina e manteiga?
Ambas têm a mesma quantidade de calorias.

A manteiga:
- Tem um pouco mais de gorduras saturadas - 8 gramas contra 5 gramas.
- Comer margarina pode aumentar em 53% a incidência de doenças cardíacas em mulheres, quando consumida na mesma quantidade que manteiga, segundo um estudo recente da universidade de Harvard.
- Comer manteiga aumenta a absorção de muitos nutrientes presentes noutros alimentos.
- A manteiga traz mais benefícios nutricionais, enquanto o pouco que a margarina traz lhe foi adicionado!
- A manteiga é muito mais saborosa que a margarina e pode melhorar o sabor de outros alimentos.
- A manteiga existe há séculos e a margarina há menos de 100 anos.

Agora, sobre a margarina:
- Tem teor altíssimo de ácidos graxos tipo trans .
- Triplica o risco de doenças coronárias.
- Aumenta o nível de colesterol total e o de LDL (o "mau" colesterol). Reduz o nível de colesterol HDL (o "bom" colesterol)..
- Aumenta em cinco vezes o risco de cancro .
- Reduz a qualidade do leite materno ...
- Deprime a resposta imunológica...
- Reduz a reacção insulínica.
- E eis o facto mais perturbador....

AQUI É QUE FICA INTERESSANTE!
A diferença entre o plástico e a margarina é de apenas UMA MOLÉCULA... Basta isso para evitar por toda a vida a margarina e tudo o que for hidrogenado (isto significa que acrescentaram hidrogénio, mudando a estrutura molecular da substância).
 Você pode experimentar por si próprio. Compre uma embalagem de margarina e deixe-a aberta na sua garagem ou algum lugar sombreado.
Em poucos dias você vai notar duas coisas: nenhuma mosca (nem aquelas terríveis mosquinhas das frutas) vai chegar perto dela (isso deveria lhe dizer alguma coisa) ...Não vai apodrecer nem ficar com cheiro esquisito..
Como não tem nenhum valor nutritivo, nada crescerá nela, nem mesmo aqueles microrganismos minúsculos encontrarão ali um lar para viver. Por quê? Porque é quase plástico.

Você derreteria os seus potes de plástico para passar no pão?



domingo, 21 de fevereiro de 2016

Parnamirim/RN: Um motorista alcoolizado perdeu o controle do veículo e bateu no muro do Residencial Jardim Sul, no bairro Jardim Planalto, na noite de sábado.

Parnamirim/RN: Um motorista alcoolizado perdeu o controle do veículo e bateu no muro do Residencial Jardim Sul, no bairro Jardim Planalto, na noite de sábado. Logo depois ele se evadiu do local com ferimentos na cabeça, deixando o carro com os documentos no local.

Os moradores chamaram a polícia várias vezes, mas ninguém apareceu no local do acidente. Uma situação que deixou a comunidade revoltada. E o governo ainda diz que está trabalhando, que tem ronda policial nas cidades do RN... é só papo furado. O povo paga caro para não ter segurança pública.

Eu defendo a implantação da polícia comunitária em cada bairro e cidade e também a estruturação dos centros comunitários para acompanhar o funcionamento adequado dos serviços básicos nas comunidades.

Nos centros comunitários funcionariam os conselhos de segurança, de saúde,educação, fiscalização e outros.

Nas escolas é importante que os jovem aprendam que é importante participar do consenho de sua comunidade.

Outro erro é a maioria dos diretórios partidários só funcionarem no papel, não são atuantes nas comunidades, muitos presidentes só pensam em chegar logo a próxima campanha para apoiar alguém para receber recursos ou eleger alguém para conseguir cargos.

A política do Brasil tem que mudar! Chega de favorecimento! Chega de corrupção! Chega de vereadores (as) que não têm compromisso! Chega de governos que não prestam sequer os serviços básicos.