Jovens que fizeram mutirão solidário para servir os lanches aos caminhoneiros.
A manifestação contra os aumentos constantes dos preços dos combustíveis conquistou o apoio também da população, afinal todos sofrem com os preços do diesel e da gasolina,Álcool,Gás Natural (GNV) nas alturas.
Os alimentos também estão caros e absurdamente fora da expectativa dos trabalhadores.
As manifestações causam transtornos no trânsito e em setores como o comércio, afetando os negócios. Mas os lojistas também sofrem com a alta carga tributária no Brasil. Segundo os especialistas, em países vizinhos a carga tributária é menor, dando mais condições para empresários e trabalhadores terem uma vida financeira melhor e com isso gerar mais empregos.
Jovens preparando os lanches
Os trabalhadores sentiram no bolso a diferença dos preços. Diversos itens de primeira necessidade ficaram muito caros, como combustíveis e alimentos. Preços absurdos de tal maneira que fica impossível um trabalhador viver bem. O plano de governo atual é um verdadeiro fracasso, uma vergonha. O povo está totalmente prejudicado em todas as esferas sociais.
Lanches prontos para levar aos caminhoneiros na BR 101 em Parnamirim - RN
Diante de tantos desastres da administração pública federal, só nos resta unir forças em uma corrente de mobilização para reivindicar nossos direitos e exigir a redução nos preços junto com os caminhoneiros e o povo em geral. Juntos podemos paralisar o Brasil e mudar essa situação vergonhosa!
Joven Suzan Gomes e amigos, eles tiveram a iniciativa de mobilizar os amigos nas redes sociais para arrecadar os alimentos para doar aos caminhoneiros.
Em apoio aos caminhoneiros, um grupo de jovens em Parnamirim teve a iniciativa de fazer um mutirão para doar lanches para os manifestantes. A consultora de vendas Suzan Gomes e os amigos Janaína, Elda, Hélder, Dayanne, Guilherme, Vinicius, Vanessa, Joana Darc, Solange, Thaís e Amanda, entre outros, se uniram para a ação solidária. Eles fizeram uma reunião e resolveram doar alimentos aos integrantes do movimento de paralisação dos caminhoneiros.
Os amigos fizeram uma campanha nas redes sociais e arrecadaram pão e outros alimentos e fizeram a distribuição para os motoristas dos caminhões que estão parados na BR 101, em frente ao Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, que fica a 16 km da capital do Rio Grande do Norte. "Esses jovens são exemplos de solidariedade, civismo e preocupação com o próximo", ressaltou Suzan.
Parabéns, Suzan e amigos! O povo em geral de cada cidade deveria fazer o mesmo.
Redação Jornal JRP
Por Leon Lopes Jornalista SRTE/RN
Fotos: Suzan
55-84-98801-1042
jcidadern@hotmail.com