As pirâmides do Egito podem ter sido construídas 5.000 anos antes do que pensam arqueólogos
As pirâmides de Gizé, no Egito.
O antigo sítio arqueológico – localizado nos arredores do Cairo, Egito – inclui três enormes pirâmides e a Grande Esfinge.
As pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos podem ser encontradas no Deserto Ocidental, a aproximadamente 9 km do rio Nilo.
Listadas como uma das Sete Maravilhas do Mundo, as enormes estruturas datam de aproximadamente 2.570 a.C., de acordo com os livros de história. Mas novas evidências podem provar que, de fato, foram criadas 5.000 anos antes, segundo o historiador Matt Sibson.
O historiador disse para Daily Star Online, de forma exclusiva:
Se você olhar para a segunda pirâmide, não para a Grande Pirâmide, mas para a pirâmide de Quéfren – ela tem um muro ao seu redor. O muro parece plano e natural, mas se você olhar para um canto no sudoeste, parece que ele foi coberto com argila. E onde o acabamento liso desaparece, você fica com um muro muito, muito desgastado.
O muro é parte da fundação da pirâmide, é a primeira coisa construída, então sabemos que isso deve ter acontecido primeiro.
Então parece que o muro estava muito desgastado antes de começarem a construir a pirâmide de verdade anos depois – reboco de argila por cima.
E Matt, de Leicester, acredita que uma civilização antiga pode ter terminado o trabalho iniciado milhares de anos antes.
Ele revelou:
Podemos ver a erosão da chuva na parede, mas os geólogos dizem que não havia chuva suficiente para causar tais danos na época (2.570 a.C.). Foi cerca de 5.500 anos antes – cerca de 8.000 a.C. – onde a chuva ocorreria para combinar com a erosão necessária.
O pesquisador de 36 anos compartilhou sua incrível descoberta com sua base de fãs de 165 mil fãs em seu canal no YouTube. E alguns ficaram impressionados.
Um espectador escreveu:
Concordo com tudo o que você propõe, eu desejo que os arqueólogos tradicionais ouçam essas teorias.
Outro acrescentou:
As Pirâmides de Gizé são os exemplos mais radicais da arquitetura ‘modernista’. Elas se parecem mais com algo que você poderia esperar encontrar numa viagem para Marte.
E um terceiro afirmou:
Graças à sua pesquisa, estamos nos aproximando da verdade.
Não é de hoje que alguns pesquisadores afirmam que aquelas misteriosas construções em Gizé são mais velhas do que os arqueólogos da tendência predominante nos dizem.
Enquanto algumas pessoas afirmam que as pirâmides não poderiam ter sido construídas por humanos sem uma ‘ajuda’ externa (devido ao grande esforço e tecnologia necessários, os quais poderiam não existir naquela época) outros tentam provar de todas as formas que esses monumentos foram construídos por uma força enorme de “trabalhadores” humanos, que teriam usado rampas para construí-los.outros sabem que uma tecnologia muito avançada foi empregada na construção.
Redação JRP
Por L.Lopes jornalista