Pesquisar o SITE

sábado, 26 de janeiro de 2019

Ampliação de complexo da barragem teve aprovação-relâmpago em 2018

"Ampliação de complexo da barragem teve aprovação-relâmpago em 2018 o
conselho de Política Ambiental “rebaixou” potencial poluidor do complexo Paraopeba, da Vale, para que licenciamento ambiental pudesse ser mais rápido"

Uma vergonha das autoridades de Minas Gerais!

Depois de mais de três anos da última tragédia de Mariana que teve 19 mortes,prejuízos incalculáveis e  muitos processo parados sem soluções.

"Em dezembro de 2018, a Câmara de Atividades Minerárias do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), da Secretaria de Meio Ambiente de Minas Gerais, aprovou a ampliação das atividades do complexo Paraopeba, que inclui a mina Córrego do Feijão, cuja barragem se rompeu nesta sexta-feira.

A elevação da capacidade produtiva da Mina de Jangada e da Mina Córrego do Feijão, estruturas vizinhas, iria das atuais 10,6 milhões de toneladas por ano para 17 milhões de toneladas por ano.

 A autorização foi obtida com licenciamento único e mais rápido, sem explicação, por meio de uma diminuição do potencial de risco da barragem, segundo pesquisadores."

Redação JRP

sábado, 19 de janeiro de 2019

Jogador Kevyn Vinicyus se destaca no futebol

Jogador Kevyn Vinicyus se destaca no futebol

De Parnamirim para o mundo. É com esse objetivo que o jovem jogador Kevyn Vinicyus, de 14 anos, investe na sua carreira.  Desde pequeno ele é apaixonado por futebol e aos seis anos começou a praticar futsal e conquistou a posição de titular  no time do Colégio Fênix. O garoto talentoso já conquistou vitórias e títulos e busca novos desafios a cada dia.  Natural de Natal e filho mais novo de uma jornalista e um consultor de negócios internacionais, Kevyn Vinicyus vem se destacando no futebol de campo em Parnamirim e no Rio Grande do Norte.


Apostando na sua profissionalização, Kevyn aproveita todas as oportunidades no futebol amador e busca novos desafios. De olho nas novas etapas em 2019, o jovem jogador participa de treinos e partidas amistosas e mostra seu talento com a bola.



Um dos próximos desafios são as competições sub 15 a serem realizadas este  ano, a partir de fevereiro em Natal.
E é trilhando esse caminho que Kevyn alimenta o sonho de ser um profissional do futebol e jogar na  Seleção Brasileira. "Estou ansioso e com uma expectativa enorme para ser um  jogador profissional e, no futuro, vestir a camisa da seleção", comentou Kevyn Vinicyus. Vamos guardar esse nome e torcer pela realização do sonho do jovem jogador.

Contato para Patrocinar a carreira do Kevyn  :84-98801-1042
jcidadern@hotmail.com

Redação JRP

Por L.Lopes, jornalista

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Mais de 1.800 soldados do Exército dos EUA se entregam a Jesus

Mais de 1.800 soldados do Exército dos EUA se entregam a Jesus

A cada semana, mais soldados do Exército dos EUA se rendem a Jesus. A cada semana, mais soldados do Exército dos EUA se rendem a Jesus.

Um avivamento está acontecendo na base do Exército dos Estados Unidos em Fort Leonard Wood, no Missouri. De acordo com o capelão Jose Rondon, mais de 1.800 soldados aceitaram Jesus Cristo desde março deste ano.

“Desde 11 de março de 2018, vimos 1.839 soldados se entregando a Cristo. Deus está fazendo um trabalho inacreditável através das forças armadas em Fort Leonard Wood”, disse Rondon no Facebook, destacando que só no último domingo (12), 380 oficiais aceitaram Jesus.

O capelão acredita que agir intencionalmente e pregar o Evangelho tem sido fundamental para as conversões. “Ser intencional não significa apenas pregar a Palavra de Cristo na capela, mas ser sensível ao Espírito Santo para compartilhar a mensagem de reconciliação quando o tempo se encaixar”, disse Jose ao site Baptist Press.

O major-general aposentado Doug Carver, diretor de capelania do Conselho de Missões da América do Norte, observa que homens e mulheres nas forças armadas estão com fome de Deus.

A cada semana, mais soldados do Exército dos EUA se rendem a Jesus. (Foto: Facebook/Jose Rondon)

“Nossas tropas, que estão cada vez mais famintas por verdade e relevância em suas vidas, estão encontrando uma fé que funciona, através de um relacionamento pessoal com o Senhor Jesus Cristo”, disse Carver. “O despertamento espiritual em Fort Leonard Wood indica que um grande movimento de Deus está acontecendo dentro das Forças Armadas hoje”.

Enquanto isso, Jose acredita que o número recorde de salvação é uma resposta de oração. “O Senhor é bom e deseja não somente nos reconciliar através de sua morte e ressurreição, mas também que o mundo inteiro saiba que Ele está fazendo grandes coisas nas forças armadas”, afirma.

“Ele continuará fazendo grandes coisas, em nós e através de nós, para a Sua glória em nossa sociedade tão necessitada de Cristo”, Jose acrescenta.

Redação JRP