Os 5 anos de Alexandre de Moraes no STF
Moraes teve embates com a PGR, suspendeu o Telegram, foi alvo de pedido de impeachment movido por Bolsonaro e virou meme.
Completa cinco anos como ministro do STF.
Alexandre de Moraes tomou posse no cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) depois de ter sido indicado pelo ex-presidente da República Michel Temer (MDB), que foi uma vergonha para a nação, golpista, um presidente meia boca.
Moraes foi indicado para ocupar a vaga de Teori Zavascki, vitimado por um acidente de avião que até hoje não foi totalmente explicado.
Desde que assumiu a cadeira, Moraes vem impondo autoridade todo poderoso e dono da razão.
"A meu ver se comporta como um autoritário!".
Prende jornalista e deputado e outros devido ao seu trabalho como relator de investigações de grande repercussão, como o inquérito das fake news e os inquéritos contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
O ministro também foi alvo de um pedido de impeachment protocolado por um presidente da República. Ele já deveria estar longe do STF. A maioria do povo brasileiro quer ele fora. Um fato inédito.
Fatos marcantes relacionados ao STF desde a morte de Teori Zavascki
No dia em que completa 5 anos como ministro do STF, Alexandre de Moraes é o relator do inquérito das fake news.
O inquérito das fake news foi aberto, de ofício, em março de 2019, pelo então presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, outro ministro que deveria também estar longe do STF. É outro ministro fraco e que não é competente, que é uma vergonha para a nação brasileira.
Inquérito das fake news para investigar notícias falsas, ofensas e ameaças a ministros do STF e seus familiares.
Moraes foi designado relator do inquérito sem sorteio. Por quê? Ele é um deus da vendade? Mais tarde, a investigação se voltou contra os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e confirmou a existência do ‘gabinete do ódio’.
"Que não foi provada a denúncia"
Durante as investigações, Moraes determinou que a Polícia Federal cumprisse mandados de busca e apreensão em endereços de parlamentares, empresários e influenciadores bolsonaristas, entre eles o blogueiro Allan dos Santos.
O Moraes vem enquadrando empresários honestos e que geram milhares de empregos no Brasil. Fica com afirmações midiáticas e sensacionalistas.
“Uma vergonha! Alexandre de Moraes deveria estar intimando os réus dos processos dos corruptos que estão parados no STF. Que vergonha!”, diz L. Lopes.
Veja na foto os nomes dos empresários de bem que são enquadrados pelo ministro Moraes do STF. Ele é fraco e autoritário. Quando deixar o cargo de funcionário do STF vai ser esquecido e ignorado nas páginas da história do Brasil como outros foram...
Como temos vergonha dos ministros do STF. Eu e o povo brasileiro somos contribuintes e patrões dos ministros do STF.
Estamos envergonhados e o povo do mundo também.
L. Lopes
Jornalista - Jornal JRP