Pesquisar o SITE

sexta-feira, 16 de março de 2012


Obra da UPA de Nova Esperança é reiniciada


As obras da Unidade de Ponto Atendimento de Nova Esperança, segunda UPA a ser instalada em Parnamirim, foram retomadas há duas semanas e seguem em ritmo avançado. De acordo com o engenheiro responsável, Alberico Júnior, o esgoto primário, a tubulação e o piso já foram concluídos. A colocação dos painéis das paredes e do teto começou nesta quinta-feira (15).
“Essa obra é muito rápida, porque é toda modulada. Em uma semana, no máximo, a parte estrutural estará toda de pé”, explicou o engenheiro. Ele disse, ainda, que essa nova unidade terá porte 2, com capacidade de atendimento diário de até 400 pacientes.
As obras haviam sido paralisadas em função da suspensão do convênio pelo Governo do Estado no final da gestão do ex-governador Iberê Ferreira. Com a retomada, a população de Parnamirim, em breve, contará com mais esse reforço na área da saúde. A UPA de Rosa dos Ventos, primeira inaugurada no município, atende diariamente cerca de 300 pacientes.
O orçamento da nova UPA é de R$ 2,9 milhões, divididos entre União, Estado e Município. A unidade terá quatro consultórios, salas de recepção, observação, enfermagem, entre outras. A Prefeitura é responsável pelos equipamentos e pela manutenção da unidade, que custará em torno de R$ 400 mil/mês aos cofres municipais.
Nesta quinta-feira, o prefeito Maurício Marques, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Márcio César, visita a obra da nova UPA. Além da Unidade de Pronto Atendimento, o gestor visitará, ainda, o canteiro do Cine Teatro de Parnamirim, a obra de saneamento de Santa Tereza e de pavimentação do Centro.