Pesquisar o SITE

sexta-feira, 16 de março de 2012


Prefeito visita obras do teatro, UPA e pavimentação de ruas

O prefeito Maurício Marques dos Santos visitou na manhã desta quinta-feira (15) três das principais obras que estão sendo realizadas em Parnamirim, como é o caso do Cine-Teatro Municipal, uma parceria com o governo federal para impulsionar a cultura da cidade.

O prédio está com 90% das obras de estrutura, 70% das de alvenaria e 50% da caixa cênica concluídos. Com capacidade para aproximadamente 600 espectadores, salas para oficinas, dois camarotes, amplo mezanino que será utilizado também como sala para exposições de artes, o teatro deve ser concluído no inicio do segundo semestre.  "É uma obra monumental, à altura do talento de nossos artistas", disse o prefeito.

Outra obra visitada foi a Unidade de Pronto Atendimento que está sendo construída em Nova Esperança. A UPA 24h, uma parceria com os governos federal e estadual, vai reforçar o atendimento de urgências na rede municipal. Pelo acordo, o governo estadual constrói o prédio, a prefeitura equipa e coloca a equipe médica e o ministério da Saúde contribui com cerca de 30% dos recursos necessários ao funcionamento.

Em Parnamirim já existe uma UPA 24 horas construída, equipada e financiada com recursos próprios. Ela foi inaugurada em maio de 2010 e atende aos moradores da região de Rosa dos Ventos. Em Nova Esperança, Maurício aproveitou para anunciar a construção de mais sete unidades básicas de saúde em Parnamirim este ano.

O prefeito esteve também Santa Tereza, onde 12 ruas estão sendo pavimentadas. O projeto prevê ainda a pavimentação de mais quatro e a construção de uma escola em Santa Júlia, nas imediações do Centro de Treinamento do América.
Nesta sexta-feira (16), Maurício participa do lançamento da pedra fundamental do Residencial Terras de Engenho I, em Santa Tereza. O empreendimento marca o início da segunda fase do programa "Minha Casa Minha Vida" em Parnamirim. Além deste, mais três empreendimentos (Terras de Engenho II e São Tomás I e II) serão erguidos no local, totalizando 1.984 novos imóveis.