Pesquisar o SITE

terça-feira, 20 de março de 2012

Santorum diz que não se importa com taxa de desemprego


Santorum diz que não se importa com taxa de desemprego 

Pré-candidato republicano quis atacar adversário com comentário

EUA: Santorum diz que não se importa com taxa de desemprego 

O pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Rick Santorum disse na segunda-feira que não se importa com taxa de desemprego, apesar de a cambaleante economia do país ser um dos principais focos da campanha eleitoral.
"Eu não me importo sobre qual vai ser a taxa de desemprego. Não importa para mim. Minha campanha não é sobre taxas de desemprego e índices de crescimento", disse Santorum, durante um comício no Estado de Illinois, que realiza sua primária republicana nesta terça.
Santorum usou seus comentários econômicos para atacar o seu principal adversário, o favorito à indicação republicana Mitt Romney, a quem acusa de não ser verdadeiro conservador. "Nós temos um candidato que diz querer controlar a economia. Que tipo de conservador diz que o presidente deve controlar a economia? Que tipo de conservador diz, 'eu sou o cara porque minha experiência econômica pode criar empregos?' Eu não sei", disse o ex-senador pelo Estado da Pensilvânia. "Nós conservadores geralmente pensamos que o governo não cria empregos".
A ala mais conservadora do Partido Republicano, da qual Santorum faz parte, defende que o mercado deve ter a máxima liberdade possível para regular a economia americana e que o governo deve ser enxuto.
No entanto, posteriormente Santorum voltou atrás parcialmente de seus comentários. "No que diz respeito à minha campanha, claro que eu me importa com a taxa de desemprego. Eu quero que ela baixe. Mas eu estou dizendo que minha candidatura não versa sobre se a taxa de desemprego vai subir ou descer", disse o republicano. "Minha candidatura é algo que transcende isso, é sobre liberdade. Não é sobre a ideia do governador Romney de querer fixar a economia".
Fonte:JB