Pesquisar o SITE

domingo, 18 de agosto de 2013

ATLETAS ENFRENTAM GINÁSIOS COM GOTEIRAS E LIXO PARA DISPUTAR JERNS






 Fotos Leon Viktor

ATLETAS ENFRENTAM GINÁSIOS COM GOTEIRAS E LIXO PARA DISPUTAR JERNS

Os jovens atletas do Rio Grande do Norte merecem mais respeito dos órgãos públicos que deveriam incentivar e investir no esporte.  É uma vergonha o estado dos ginásios que estão sediando os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte – JERNS, uma competição que reúne milhares de estudantes de escolas públicas e particulares do nosso Estado.  

Um exemplo da total falta de manutenção dos centros esportivos é o Ginásio Poliesportivo Antenor Neves de Oliveira, em Emaús, que está sediando jogos de futebol de salão masculino e feminino.

   As fotos mostram o sufoco dos atletas para driblar o chão molhado da quadra em decorrência das goteiras na tarde chuvosa do domingo, 18.  Além dos buracos na cobertura, é lastimável o estado do bebedouro e também das redes e ainda o lixo que se acumula na arquibancada.



Fotos Leon Viktor

 Os órgãos responsáveis não se dão ao trabalho sequer de escalar servidores para manter o local em ordem em dia de competição, chegando ao cúmulo do próprio juiz da partida ter que enxugar o chão para não prejudicar os competidores.
   A falta de zelo é explícita e nos deixa tristes, pois é nos centros esportivos dos bairros que as futuras estrelas do futebol de salão e de outras modalidades treinam e disputam competições como os Jerns.




Fotos Leon Viktor

O que mais revolta é que, em anos eleitorais, o apoio ao esporte é sempre uma bandeira levantada pelos senhores candidatos que prometem de tudo para ganhar o voto dos eleitores.

Fotos Leon Viktor

  Todo mundo sabe que a prática de esportes é o melhor caminho para garantir saúde e um futuro melhor para crianças e jovens de todas as classes sociais.  Por que, então, os órgãos públicos são tão negligentes com a população??   Por que tanto empenho e dinheiro para construir um mega estádio para sediar apenas quatro jogos da Copa do Mundo e muito pouco ou nenhum empenho e recurso para construir complexos esportivos para as comunidades nos bairros??  É preciso ter mais respeito com os atletas do Rio Grande do Norte.

Por Leon Lopes

Fotos Leon Viktor

Nenhum comentário:

Postar um comentário