Cerca de 1,6 milhão de fumantes tentaram deixar o vício do cigarro, mais de 200.000 conseguiram abandoná-lo
France Presse
Publicação: 09/09/2013 20:24 Atualização:
Washington - As campanhas antitabaco são eficientes, demonstra um estudo americano publicado esta segunda-feira, segundo o qual mais de 200.000 fumantes conseguiram abandonar o vício graças a uma campanha nacional das autoridades sanitárias em 2012.
Cerca de 1,6 milhão de fumantes tentaram deixar o vício do cigarro, mais de 200.000 conseguiram abandoná-lo e mais de 100 mil viraram não fumantes permanentes após ver os anúncios publicitários "Conselhos de ex-fumantes", uma campanha da agência federal do Centro para o Controle e a Prevenção de Doenças (CDC), informou a organização em um comunicado.
A campanha, celebrada entre 19 de março e 10 de junho de 2012, foi a primeira paga pelo governo para convencer o maior número possível de pessoas de parar de fumar, a principal causa de morte evitável.
O estudo, publicado na revista médica The Lancet, mostra que 80% dos fumantes e 75% dos não fumantes viram a campanha.
As ligações telefônicas a números especiais para pedir aconselhamento dobraram durante a campanha e as visitas a sites na internet, dedicados ao tema quintuplicaram em comparação com o mesmo período do ano passado, destacou o estudo.
A campanha, que custou 54 milhões de dólares, "é uma resposta importante aos 8 milhões de dólares que a indústria do tabaco gasta todo ano para tornar atraente o consumo de cigarros", destacou o comunicado.
Quase um em cinco adultos nos Estados Unidos fuma. Mais de 1.200 pessoas morrem por dia e 440.000 ao ao por efeitos do tabaco. O custo das doenças relacionadas ao tabaco é equivalente a 96 bilhões de dólares ao ano em cuidados com a saúde e US$ 97 bilhões em perdas de produtividade, segundo o CDC.
As autoridades americanas lançaram uma segunda campanha na primavera de 2013 no hemisfério norte.
Cerca de 1,6 milhão de fumantes tentaram deixar o vício do cigarro, mais de 200.000 conseguiram abandoná-lo e mais de 100 mil viraram não fumantes permanentes após ver os anúncios publicitários "Conselhos de ex-fumantes", uma campanha da agência federal do Centro para o Controle e a Prevenção de Doenças (CDC), informou a organização em um comunicado.
A campanha, celebrada entre 19 de março e 10 de junho de 2012, foi a primeira paga pelo governo para convencer o maior número possível de pessoas de parar de fumar, a principal causa de morte evitável.
O estudo, publicado na revista médica The Lancet, mostra que 80% dos fumantes e 75% dos não fumantes viram a campanha.
As ligações telefônicas a números especiais para pedir aconselhamento dobraram durante a campanha e as visitas a sites na internet, dedicados ao tema quintuplicaram em comparação com o mesmo período do ano passado, destacou o estudo.
A campanha, que custou 54 milhões de dólares, "é uma resposta importante aos 8 milhões de dólares que a indústria do tabaco gasta todo ano para tornar atraente o consumo de cigarros", destacou o comunicado.
Quase um em cinco adultos nos Estados Unidos fuma. Mais de 1.200 pessoas morrem por dia e 440.000 ao ao por efeitos do tabaco. O custo das doenças relacionadas ao tabaco é equivalente a 96 bilhões de dólares ao ano em cuidados com a saúde e US$ 97 bilhões em perdas de produtividade, segundo o CDC.
As autoridades americanas lançaram uma segunda campanha na primavera de 2013 no hemisfério norte.
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