Pesquisar o SITE

domingo, 23 de março de 2014

O jornalista Leon Lopes articula criação de partido político: “PCDB”








O Jornalista Leon Lopes, “De Natal/RN”, está anunciando a criação de mais um partido político. Trata-se…


O jornalista Leon Lopes articula criação de partido político: “PCDB”
O Jornalista, “De Natal/RN”, Leon Lopes, está anunciando a criação de mais um partido político. Trata-se do PCDB – Partido Das Causas Domésticas do Brasil, que será registrado em cartório na capital federal, possivelmente no próximo dia 19 de março e posteriormente protocolado no TSE – Tribunal Superior Eleitoral. Atualmente, segundo o Leon Lopes, está sendo realizado o processo de coleta de assinaturas no Rio Grande do Norte e em várias outras capitais brasileiras.




O jornalista Leon Lopes

 “Estamos com 150 mil assinaturas e brevemente chegaremos a 650 mil. Só no Rio Grande do Norte já são 150 mil assinaturas”, disse o Leon Lopes, acrescentando que o PCDB será um partido predominantemente de defesa dos estudantes , trabalhadores e todas as classes sociais. A principal meta é “O Brasil com mais Políticas Públicas”.

Diretoria do Brasília/DF                                                              Presidente do DF  Katzenelson Canuto                                                 


 
              Diretoria do Natal/RN                                   Diretoria de Parnamirim/RN

Leon Lopes, que será o presidente nacional da legenda e compareceu hoje 12/03/2014 ao Jornal de Brasília em Brasília/DF comparado do futuro presidente do diretório de Brasília/DF da legenda, Katzenelson Canuto  e do presidente do Diretório Municipal de Natal, Leonardo Falcão, disse que o PCDB disputará as eleições de 2018 apresentando candidatos em todos os níveis. “O PCDB é um partido de centro esquerda que tem como símbolo  PCDB que representa Partido Das Causas Domésticas do Brasil.



Dr. Daniel Jucá

 Mesmo sendo defensor do O Brasil com mais Políticas Públicas , o nosso partido é democrático e estará receptivo a todos os segmentos da sociedade”, disse o Leon Lopes, anunciando em seguida que acontecerá em Natal uma campanha de mobilização nos dias 12, 15 e 16 deste mês para novas assinaturas. “No Rio Grande do Norte já temos 150 Mil assinaturas e esperamos chegar as 820 mil dentro de pouco tempo”, concluiu o presidente nacional do PCDB, Leon Lopes “Jornalista de Natal/RN”.

 ( J.JRP) Redação

sábado, 22 de março de 2014

Monção/Ma terá audiência publica no dia 1.º de abril

Monção/Ma  terá audiência publica no dia 1.º de abril

Entretanto a coincidência da data por ironia do destino levará a publico assuntos de extrema seriedade e importância aos interesses do povo! 


A pedido do vereador marcos Aurélio rosa Rodrigues monção terá audiência publica para discutir: a prestação de contas anual da prefeitura e câmara de vereadores;transparência publica de contas;prestação de contas com o parecer prévio do TCE;aplicação orçamentária, financeira e contábil.Requerimento do vereador ao tribunal de contas e a audiência será presidida e conduzida pelo tribunal de contas na pessoa do seu procurador geral de contas o exmo. Dr. Douglas Paulo da Silva e o ministério publico de monção na pessoa do promotor de justiça Dr. Romero Lucas Rangel Piccoli. Conforme documento de confirmação abaixo:

A escalada de escândalos na Prefeitura Municipal de Monção está a um nível exacerbante, contribuindo de forma significativa para a ingerência dos recursos públicos provenientes dos contribuintes monçonenses. Desde o início da gestão "Administrar com Respeito" o que se tem observado no dia-a-dia é inúmeros casos de desrespeitos e afrontas aos anseios do povo.



Motivados por esses e outros fatores, que se configuram práticas nefastas e usurpastes, da administração do prefeito João de Fátima Pereira (Queiroz), o bloco de oposição na câmara municipal de Monção, formado pelos vereadores:  Marcos Aurélio Rosa Rodrigues,Deyvit de Araújo Cunha, Erion Célio Pereira da Silva, Chixolinha e Jonsson Jackson Matos dos Santos , apresentou requerimento em caráter de urgência à Casa, solicitando a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, com objetivo de apurar os inúmeros indícios de irregularidades.“Fiz meu papel enquanto vereador e cidadão de bem de procurar o Ministério para que sejam apuradas e se houver alguma irregularidade que o Prefeito João de Fátima Pereira (Queiroz).




Citam ainda, os requerentes, a inobservância dos preceitos legais que devem reger a administração pública no que tange ao princípio constitucional da publicidade dos atos públicos, concatenando-se com a Lei da Transparência, que dispõe sobre o acesso da população às contas do município, sejam em ambientes físicos, por meios eletrônicos, dentre outros, fato este que vem sendo atropelado e ignorado por Prefeito João de Fátima Pereira Queiroz.

O Requerimento foi apresentado na última sessão da Câmara Municipal, ocorrida em 7 de Março. A votação do referido documento será no próximo trabalho da Casa e se constituirá mais uma vez uma prova de fogo para os "vereadores" governistas: Joady, Joaneide, Alex Lima, Deusa da Rita, Luis da Colônia, Paulo de Zé Aldeir e da veterana Sônia Jansen, que decidirão se vão estar ao lado dos monçonenses ou em comunhão com os interesses do prefeito.

Participar é contribuir para mudar

“O que precisa ocorrer é a reforma dos políticos, dos que fazem política, dos que comandam as instituições políticas. Isso somente se alcança por meio dos partidos...” Comenta o Leon Lopes diretor de jornalismo no RN.


Em Brasília/DF, o vereador Marcos Aurélio Rosa Rodrigues (PSD), mais conhecido como Marcos Aurélio, protocolou na ultima terça-feira, 18, denuncia contra o Prefeito João de Fátima Pereira Queiroz. Junto ao Ministério Público por meio da Promotoria de Justiça em Brasília. Após denuncia fez protesto em frente ao Congresso Nacional.

Por Marcos Aurélio



Vejam as fotos, 























Rio Madeira não para de subir e registra novo recorde

Rio Madeira não para de subir e registra novo recorde 

O Rio Madeira não para de subir em Porto Velho, e atingiu a marca recorde de 19,42 metros (m) na manhã de hoje (22), segundo aferição da Agência Nacional de Águas (ANA). O recorde histórico havia sido registrado em 1997, quando ficou 17,52m acima do nível normal.



Segundo a Defesa Civil do estado, mais de 12 mil pessoas foram afetadas pelas cheias em Rondônia, principalmente na capital, Porto Velho, e entorno, onde há 1.752 famílias desalojadas e 873 desabrigadas. Outras cidades bastante afetadas são Guajará-Mirim e Nova Mamoré.
O governo federal reconheceu estado de calamidade pública em Porto Velho e a Previdência Social vai antecipar benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a moradores da capital, que tem sofrido prejuízos com a cheia histórica.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) decidiu, por questões de segurança, suspender temporariamente o tráfego na BR-364, que liga o Acre a Rondônia, nos trechos entre os quilômetros 868 e 862 da rodovia, localizados em Rondônia. A interdição ocorre devido ao aumento da lâmina d'água sobre a pista, que já alcança 1,50m.

As obras emergenciais para retomar o tráfego na BR-364 começaram ontem (21), na região do município de Abunã. A previsão é que o trabalho seja concluído segunda-feira (24) para que o tráfego de caminhões na estrada seja retomado.

Fonte: Agência Brasil