Pesquisar o SITE

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Parnamirim: no bairro Parque de Exposição a verdade e outra




O ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, esteve na capital potiguar e participou, no dia (20-8-2014), da assinatura de contratos para elaboração de projetos e obras de saneamento básico nos municípios de Mossoró, Natal e Parnamirim. 

O valor total dos investimentos será de aproximadamente R$ 336 milhões, oriundos do Orçamento Geral da União (OGU). 

As medidas são fruto de uma parceria entre a Caixa Econômica Federal, o Governo do Estado e os municípios beneficiados.

Na cidade de Parnamirim, os investimentos são de R$ 186,2 milhões. Serão construídos 420 quilômetros de rede coletora, 17 estações elevatórias, 31,2 quilômetros de emissários, 43.740 ligações prediais.

As obras beneficiarão cerca de 130.400 moradores dos bairros Emaus, Passagem de Areia, Vida Nova, Monte Castelo, Santos Reis, Rosa dos Ventos, Santa Tereza, Parque de Exposições, Vida Nova, Parque das Orquídeas, Nova Parnamirim, Boa Esperança, Vale do Sol e Cohabinal.


No bairro Parque de Exposição a verdade e outra 

                Obra parada: é a central de coleta e tratamento de esgotos de Parque de Exposição.

Moradores também informam que não tem equipes monitorando as 14 lagoas espalhadas pela cidade, se tivesse  evitaria transtornos maiores devido ao grande volume de água que cai em Parnamirim. "Podemos notar nas fotos  que a obra dos tanques de coleta de esgoto está parada há meses.  Lama, buracos estão  nas ruas junto com os alagamentos", completou.

Alguns moradores tiveram suas casas invadidas pelas águas da Lagoa Antônio Pontes. Maria Lúcia, 48, disse que o alagamento começou por volta da 1 hora da manhã. “A água chegou a bater na minha canela e tivemos que suspender os móveis e eletrodomésticos para não perder tudo”, disse.

Kelly Lima, 77 anos, disse que tudo foi muito rápido. "Foi de repente. De madrugada encheu tudo, foi uma correria para poder salvar os móveis, geladeira, fogão. Fazia tempo que não sofríamos este tipo de problema", comentou.


Fotos Leon Lopes

Vejam as fotos












Um comentário:

  1. Parabéns, descobri o BLOG por acaso, nas minhas pesquisas diárias. Muito bom, só espero que não caiam no "canto da sereia". Abraço.
    Eneas

    ResponderExcluir