Pesquisar o SITE

quinta-feira, 23 de abril de 2015

SINDERN DEFENDE ESPAÇO PARA TRABALHO DOS DESPACHANTES

SINDERN DEFENDE ESPAÇO PARA TRABALHO DOS DESPACHANTES




SINDERN DEFENDE ESPAÇO PARA TRABALHO DOS DESPACHANTES


Os representantes da categoria de despachantes documentaristas do Rio Grande do Norte participaram de audiência, nessa quinta-feira, 23, às 10 horas, com a promotora de justiça Moema de Andrade Pinheiro. Estiveram presentes o presidente do SINDERN, Renato Marques, o 2º tesoureiro Leon Lopes, o conselheiro fiscal Ivaldo Valério, o presidente do Conselho Regional dos Despachantes Moranguinho e o procurador do Detran Milley God Serrano Maia. Na audiência, foi dado conhecimento aos presentes da denúncia que motivou a instauração do procedimento e dada a palavra ao presidente do SINDERN, sindicato que defende os interesses da atividade de despachantes junto ao DETRAN, visando garantir os direitos constitucionais da categoria que trabalha junto ao órgão.

Renato Marques ressaltou que o momento foi de aproximação e de ampliação do conhecimento gerencial necessário para alcançar a eficiência no serviço público. “A reunião fortalece a integração e a permuta de aprendizagem das instituições que trabalham com a mesma missão social, que é a de garantir os serviços prestados à população”, afirmou o presidente do sindicato.

O presidente do Conselho Regional dos Despachantes Documentaristas, Moranguinho, comentou que é possível alugar um ponto comercial para os despachantes atendidos na sede do Detran, no Shopping Via Direta.
Durante a reunião de conciliação mediada pela promotora Moema de Andrade, o Procurador do Detran reconheceu que os despachantes são responsáveis por 50% de toda demanda dos serviços prestados pelo órgão no Rio Grande do Norte como também contribuem para o bom funcionamento do departamento no atendimento à população. Um ponto importante do encontro foi a troca de experiências entre os gestores das três instituições, o que pode possibilitar alguns ajustes que venham a contribuir com a melhoria e com a qualidade das atividades exercidas por ambos as partes.


Fotos da reunião














Nenhum comentário:

Postar um comentário