FUNGOS DETERMINAM SABOR E AROMA DO VINHO
O cuidado com o impacto da biodiversidade sobre a qualidade dos alimentos passou a ser visto como algo importante há pouco tempo.Os produtores de vinhos,por exemplo,perceberam que a associação de fungos e reízes ajuda a explicar o terroir,fenômeno no qual plantas da mesma cepa,expostas a igual tipo de radiação solar e irrigadas da mesma forma geram produtos distintos.Os estudos sobre o impacto das chamadas micorrizas na produção sustentável apontam para o fim de práticas antigas,com aumento na absorção dos nutrientes,especialmente os menos solúveis,o que reduz a necessidade de água e a vulnerabilidade a pragas.Além disso,a levedura (tipo de fungo)interfere na fermentação da uva ao converter o açúcar da fruta em álcool.Estudo coordenado pela Universidade de lincoln,no Reino Unido,e pela Univercidade de Auckland,na Nova Zelândia,constatou que compostos derivados da levedura influenciam no gosto e no aroma do vinho.Segundo os biólogos,esses agentes variam conforme a região de origem do fungo.Os microrganismos que afetam vinhas e frutas interferem no sabor e aroma do vinho.isso explicaria o porquê de as uvas de um local serem consideradas melhores que as do mesmo tipo de outra região. Conforme a região,uva do mesmo tipo pode ter diferenças.
O cuidado com o impacto da biodiversidade sobre a qualidade dos alimentos passou a ser visto como algo importante há pouco tempo.Os produtores de vinhos,por exemplo,perceberam que a associação de fungos e reízes ajuda a explicacar o terroir,fenômeno no qual plantas da mesma cepa,expostas a igual tipo de radiação solar e irrigadas da mesma forma geram produtos distintos.Os estudos sobre o impacto das chamadas micorrizas na produção sustentável apontam para o fim de práticas antigas,com aumento na absorção dos nutrientes,especialmente os menos solúveis,o que reduz a necessidade de água e a vulnerabilidade a pragas.Além disso,a levedura (tipo de fungo)interfere na fermentação da uva ao converter o açúcar da fruta em álcool.Estudo coordenado pela Universidade de lincoln,no Reino Unido,e pela Univercidade de Auckland,na Nova Zelândia,constatou que compostos derivados da levedura influenciam no gosto e no aroma do vinho.Segundo os biólogos,esses agentes variam conforme a região de origem do fungo.Os microrganismos que afetam vinhas e frutas interferem no sabor e aroma do vinho.isso explicaria o porquê de as uvas de um local serem consideradas melhores que as do mesmo tipo de outra região. Conforme a região,uva do mesmo tipo pode ter diferenças.
Páginas
- Início
- Cartoons de homor
- Desenvolvimento Urbano e Turismo
- Links Úteis
- Política
- Certificados dos parceiros do JRP
- Educação
- Avaliação Cinema
- Vitrine do RN
- Belezas do RN
- Dicas do Chef
- Meio Ambiente
- Tecnologia
- Tabela da copa 2014
- Classificados JRP
- Vídeos
- Saúde
- Segurança Pública
- Mundo
- Fotos de manifestações populares
Pesquisar o SITE
terça-feira, 26 de abril de 2016
quarta-feira, 20 de abril de 2016
ASSOCIAÇÃO DE TRABALHADORES AGRÍCOLAS DE PARNAMIRIM/RN
ASSOCIAÇÃO
DE TRABALHADORES AGRÍCOLAS DE PARNAMIRIM/RN
Rua: Presidente Castelo Branco, Nº 37, Sala 01, Santa Tereza, Parnamirim/RN
Contato (84) 20204453-99643633-88011042
sexta-feira, 8 de abril de 2016
O fitoterapeuta e artista marcial chinês pode ter vivido mais do que o dobro da francesa, o homem provavelmente teria vivido por 250 anos.
A mulher considerada a mais velha do mundo é a francesa Jeanne Calment, que morreu em 1997 com 122 anos de idade. No entanto, ela pode perder o seu record para Li Ching-Yuen.
O fitoterapeuta e artista marcial chinês pode ter vivido mais do que o dobro da francesa, o homem provavelmente teria vivido por 250 anos.
A respeito dos seus segredos de longevidade, ele afirma que tinha sempre uma mente tranquila, e sentava no chão como uma tartaruga, andava alegre como um pombo e dormia como um cachorro.
Além disso, ele seguia à risca uma dieta vegetariana, que pode ter ajudado a proporcionar maior qualidade para uma vida mais longa. O consumo reduzido de álcool e horários certos para comer e dormir, além do consumo de muito chá também podem ter ajudado.
Ching-Yuen também tinha o costume de meditar,sempre em posição de lótus. Ele permanecia de olhos fechados por horas.
Segredos para uma vida longa
Li Ching-Yuen aparentemente nasceu em 1678 e morreu em 1928. Existem poucos registros históricos sobre a vida dele, mas uma pequena biografia sobre o homem foi publicada em um livro sobre longevidade.
O livro afirma que ele nasceu na província de Szechuan e se tornou membro do exército aos 71 anos. Ele também teria se casado e foi casado 14 vezes. Ao longo dos seus 250 anos de vida, ele aprendeu muito sobre plantas e tratamentos fitoterápicos.
O chinês também era considerado solidário, pois doava os próprios bens a quem tinha mais necessidade. Por causa disso e do seu temperamento sempre lúcido, ele era considerado uma pessoa agradável.
Além da provável idade, o que intriga os cientistas no caso de Li Ching-Yuen é o chá que consumia. Pesquisadores descobriram que a bebida é produzidas a partir de uma planta conhecida como Goji, que contém uma vitamina diferente, chamada de X.
A vitamina aparentemente tem propriedades medicinais que inibição o acúmulo de gordura no organismo, renovam as células do fígado e ajudam a controlar os níveis de glicose e colesterol no sangue.
Redação
Assinar:
Postagens (Atom)