Pesquisar o SITE

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Putin é louco e manda bombas na Ucrânia


 Jornal JRP

 É hora de escolher

bom dia. a parte difícil do foco não é dizer "sim" para o seu objetivo, mas conseguir falar "não" às várias outras possibilidades que existem. escolha com carinho. 

Por:L.lopes jornalista

Rússia fez maior ataque aéreo na Ucrânia desde o início da guerra

MUNDO

Imagem: net.

Alerta em Kiev. Ontem, depois de três meses sem ataques, a capital da Ucrânia foi fortemente bombardeada pela Rússia. Até o momento, 14 civis morreram e 97 ficaram feridos.


Os principais alvos foram instalações de energia, comando militar e comunicação. Outras cidades do país também foram atacadas, o que pode indicar uma nova fase da guerra.

Qual o motivo do ataque? De acordo com as falas de Putin, os mísseis são uma resposta ao bombardeio na ponte entre Rússia e Crimeia no sábado. Essa ação, inclusive, foi classificada pelo presidente russo como “ato de terrorismo internacional”.

Contextualizando… Por conta da forte resistência ucraniana no primeiro semestre, a Rússia suspendeu os ataques na capital e focou seus esforços no leste e sul do país — territórios que foram anexados no último mês.


🇺🇸 Depois dos ataques de ontem, Joe Biden garantiu apoio contínuo dos EUA à Ucrânia. Nas palavras do presidente americano, a cooperação militar entre os dois países será prioridade. 


What's next? O Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia anunciou que o país vai continuar com ações ofensivas contra novos ataques russos. A guerra muda de fase, mas a tensão continua a mesma... 


O que mais foi notícia ao redor do globo?


"Dia Mundial contra a Pena Capital". Papa Francisco pede fim da pena de morte

Tribunal francês: Começou o julgamento da Air France e Airbus sobre o acidente com o voo que ia do Rio a Paris em 2009

Vítimas tropicais. A tempestade Julia deixa 14 mortos na América Central e segue para o México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário