Pesquisar o SITE

domingo, 13 de julho de 2025

Tarifaço de Donald Trump faz empresários brasileiros acelerarem a produção


Tarifaço de Donald Trump faz empresários brasileiros acelerarem a produção e o envio de bens para os Estados Unidos

JORNAL JRP INTERNACIONAL
****************************************



Sr Leon Lopes da Silva
Jornalista,professor,pesquisador,terapeuta,teólogo,artista plástico, técnico de projetos sociais,técnico de informática, perito grafotécnico forense e criminal.

****************************************
JORNAL JRP INTERNACIONAL
             

Jornal JRP internacional
jcidadern@hotmail.com
Denúncias,Ligue Tel.55-84-999643633

***************************************
Todo o esforço para evitar a nova tarifa a partir do dia 1º de agosto já trouxe impactos para os faturamentos das empresas brasileiras.

O anúncio do tarifaço de Donald Trump a partir de 1º e agosto já está causando prejuízos para as empresas brasileiras. Exportadores precisaram acelerar a produção com horas extras para enviar as mercadorias antes da nova taxação.

Uma máquina de fazer salgados levaria pelo menos um mês para ser fabricada. Agora, precisa ficar pronta em cinco dias. Para escapar do tarifaço de Donald Trump, uma indústria em São Paulo montou uma operação de guerra para agilizar a entrega dos equipamentos já encomendados.

Em Minas Gerais, uma indústria de fornos rápidos, usados em redes de fast food, também corre contra o tempo. Eles exportam mais de 10% da produção para os Estados Unidos.

"Nós temos que, do dia para a noite, encontrar alternativas para poder antecipar essas entregas para o mercado norte-americano. Mas, mais do que isso, são os desafios de como é que a gente vai continuar sendo competitivo naquele mercado”, diz o diretor-geral da empresa Luiz Eduardo Rezende.

Empresas brasileiras estão acelerando a produção, especialmente em setores como indústria e manufatura, para atender à demanda crescente e, em alguns casos, para evitar tarifas de importação. A automação de tarefas e a otimização de processos também contribuem para essa aceleração, permitindo que as empresas produzam mais em menos tempo e com maior eficiência.

Contexto:
Demanda crescente:
O aumento da demanda por produtos, seja por crescimento econômico ou por mudanças no mercado, pode levar as empresas a intensificarem sua produção para atender às necessidades dos clientes.

Tarifas de importação:
Em alguns casos, como o recente anúncio de tarifas de importação por outros países, empresas brasileiras estão antecipando a produção para evitar custos adicionais e garantir o fornecimento de seus produtos.

Automação e otimização:
A automação de tarefas repetitivas e a otimização de processos produtivos, como a implementação de sistemas de gestão integrada, permitem que as empresas produzam mais em menos tempo e com maior eficiência, aumentando a capacidade de produção.

Competitividade:
A aceleração da produção também pode ser uma resposta à necessidade de manter a competitividade no mercado, garantindo que as empresas possam atender às demandas dos clientes e manter sua posição no mercado.

Os Estados Unidos e o Brasil têm uma parceria forte, dinâmica e crescente. Cooperamos para promover o crescimento econômico e a prosperidade e estamos investindo em maior acesso à educação, tecnologia e empregos para todos os brasileiros.

As exportações brasileiras para os Estados Unidos enfrentam diversas dificuldades, incluindo barreiras tarifárias e não tarifárias, como restrições fitossanitárias e requisitos de licenciamento e tratamento de produtos. Além disso, a logística, a falta de informação sobre mercados potenciais e a competitividade de produtos brasileiros também são desafios significativos de acordo com o portal Sebrae,.



--------------------------------------------------------------
Jornalista Sr.Leon Lopes da Família Lopes e Araújo de Natal RN - BRASIL 
   



       Brasil o país que mana Leite e Mel
    YHWH abençoe todos povo Brasileiro 
        Data 13-07-2025, Natal -RN -Brasil

-------------------------------------------------------------
Barreiras Tarifárias e Não Tarifárias:
Tarifas de Importação:
As tarifas de importação nos EUA podem variar, e alguns produtos brasileiros enfrentam taxas mais altas.
Restrições Fitossanitárias:
A importação de alguns produtos brasileiros, como frutas cítricas e certos tipos de frutas tropicais, é totalmente proibida devido a restrições fitossanitárias.
Licenças de Importação:
A obtenção de licenças prévias de importação é um obstáculo para quase todas as exportações brasileiras.
Requisitos Especiais:
Alguns produtos exigem tratamentos especiais, como tratamento térmico para uvas e mangas, ou exigem entrada por portos específicos.

Outras Dificuldades:
Logística:
A infraestrutura de transporte no Brasil pode dificultar a exportação de produtos em larga escala.

****************************************
Publicidade: do PCDB NACIONAL todos direitos reservado


pcdbnacional@hotmail.com
jcidadern@hotmail.com

**************************************

Falta de Informação:
A falta de conhecimento sobre mercados potenciais e requisitos específicos dos EUA pode dificultar a entrada de empresas brasileiras no mercado.

Competitividade:
A concorrência internacional é intensa, o que exige que os produtos brasileiros sejam competitivos em termos de preço e qualidade conforme o portal Fenicia Comex.

Burocracia:
A complexidade da legislação tributária e a burocracia em geral também podem ser obstáculos para as exportações.

Legislação Comercial:
As leis comerciais dos EUA podem exigir tratamento ou rotulagem diferenciados para produtos brasileiros.

Redação JRP

Por Sr.Leon Lopes, jornalista 

Apoio:

PCDB NACIONAL 
O Brasil com mais políticas públicas 
Pcdbnacional@hotmail.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário