Pesquisar o SITE

sábado, 19 de julho de 2014

LEON LOPES – DEFENSOR DA POLÍTICA FICHA LIMPA

FUNDADOR


LEON LOPES – DEFENSOR DA POLÍTICA FICHA LIMPA

O desejo de construir uma cidade, um estado e um país mais justos e verdadeiramente democráticos levou Leon Lopes da Silva a defender políticas públicas para as classes trabalhadoras e mais carentes da nossa sociedade.  De líder comunitário, tornou-se líder político  e orgulha-se de ser um político ficha limpa que trabalha seriamente ao lado dos menos favorecidos. Filho de José Lopes da Silva, ex-militar, e Francisca Cosme de Araújo Silva, esteticista, nasceu em 02 de julho de 1975, em Natal, Rio Grande do Norte, mas adotou Parnamirim como cidade para morar com a família.

Ainda na adolescência, participou de vários movimentos sociais e campanhas políticas,  ajudou a fundar vários centros comunitários e associações, ocupou os cargos de presidente, tesoureiro e diretor social em entidades sociais, foi presidente  de mesa  receptora de votos  em duas eleições - para governador do RN em 2000 e no  plebiscito do desarmamento em 2004. Em 2007, assumiu a diretoria executiva municipal do PTdoB - Partido Trabalhista do Brasil em Parnamirim e desenvolveu um importante trabalho para o crescimento do partido,  filiando correligionários  e ajudando a instalar comissões em outros municípios potiguares. Em 2008, foi candidato a vereador e se destacou pela transparência ao defender seus ideais com discursos claros e incisivos e incentivando o voto limpo e o fim da corrupção no processo eleitoral. Em 2009, integrou a Secretaria Municipal de Assistência  Social de Parnamirim atuando no Pro-jovem como gerente e, em 2010, assumiu o cargo de gerente de apoio às entidades, no Centro de Controle Social – CCS – SEMAS, onde trabalhou até 2012. Naquele ano, foi o articulador de um grupo de partidos que conseguiu eleger um vereador para a Câmara Municipal de Parnamirim.

Em 2014, fundou o PCDB – Partido das Causas Domésticas do Brasil, a partir do anseio de proporcionar ao povo brasileiro uma nova legenda partidária que defenda mais e melhores políticas públicas e trabalhe em prol da sociedade com ações mais firmes e concretas em defesa do atendimento às necessidades da população.

Leon Lopes é administrador de empresas, jornalista e diretor do jornal JRP, técnico de projetos sociais pelo IFRN, estudante de teologia com uma vasta experiência e conhecimento dos problemas sociais e das causas domésticas em geral.  Tem 38 anos, é casado com a jornalista Márcia Melo e pai de dois filhos.


Reconhecendo a legítima indignação do povo brasileiro com a atual realidade de desigualdades no país e o cenário de corrupção e ineficiência do poder legislativo para garantir as políticas públicas que o povo necessita, Leon Lopes defende que é possível assegurar e conquistar direitos através de políticas públicas que realmente atinjam  as camadas mais carentes da sociedade, proporcionando um melhor desenvolvimento social e crescimento com mais justiça e igualdade de direitos para todos.

O PCDB é um partido novo que tem como uma das suas principais bandeiras a luta por políticas verdadeiramente voltadas para o povo brasileiro. Leon Lopes, o mais novo presidente de partido no Brasil, diz que já nas próximas eleições o PCDB vai lutar pelo cumprimento da Lei 9.840, que combate a corrupção. Acreditando que a transparência e o compromisso com a ética são primordiais para a prática de uma nova política, Leon Lopes colocou seu nome à disposição da legenda para disputar as eleições proporcionais em 2018.

O partido (PCDB) ainda não está devidamente registrado no Tribunal Superior Eleitoral, mas está presente em vários estados: RN, DF, CE, PB, PE, BA, MG, AM, SP e RJ e conta com o apoio de mais 27 sindicatos em todo o país. A estratégia é eleger o maior número de vereadores possível em cidades brasileiras, na proporção de 50 a 100, além de prefeitos, deputados estaduais e federais e também senadores.  Uma das prerrogativas necessárias aos postulantes a disputar os processos eleitorais é ter ficha limpa, um importante sinal de compromisso com gestões sérias e éticas, uma reivindicação antiga da sociedade.

O PCDB pleiteia ser um partido do povo brasileiro, que está cansado de ser sacrificado por gestões cheias de escândalos e necessita de políticas públicas inovadoras que proporcionem o fim das desigualdades sociais históricas no Brasil.

Leon Lopes defende que é preciso conscientizar os jovens sobre a importância do engajamento na atividade política como caminho para a defesa e garantia de direitos. Além de despertar os jovens, incentiva também a participação das mulheres na vida pública. Acredita que oportunizando a participação de todos em cursos de políticas públicas, fóruns, seminários e debates é possível despertar o desejo por carreiras políticas e construir uma sociedade com direitos e oportunidades iguais nos municípios, estados e no país como um todo.


Leon Lopes

Presidente Nacional do PCDB 


"O Brasil com mais políticas públicas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário