Fundação investe em ações para incentivar esporte em Parnamirim
Os diretores da Fundação de Desenvolvimento do Esporte de Parnamirim se reuniram hoje, na Granja Menezes para discutir ações que impulsionem o esporte em Parnamirim. O grupo é formado pelo Pastor Nascimento, o técnico de futebol Cativo, o técnico de futebol Márcio, de Natal, e o doutor em esporte Fernando.Todos estão investindo no esporte e na cidadania dos jovens de Parnamirim. Alguns jovens atletas já foram cotados para times de primeira divisão, uma oportunidade para se profissionalizarem no futebol no RN e também em outros estados. Com a seriedade do trabalho, três atletas já vão fazer testes na Espanha e em outros países.
Pastor Nascimento, que é presidente da fundação, está muito confiante com o resultado das ações que estão em andamento.
"Muitos jovens de bairros da cidade não têm oportunidade, mas vamos trabalhar para mudar essa realidade em Parnamirim", destaca o Pastor Nascimento. Muitos jovens estão ociosos e estão precisando do esporte para melhorar a saúde e também é uma oportunidade para melhorar a vida e ajudar as suas famílias. Sabemos que muitos jovens do RN e outros estados já tiveram sucesso em muitos times em várias partes do mundo e hoje o esporte proporciona uma boa renda.
"Márcio técnico de Natal explica que os governos devem criar centros especializado para jovens."
O doutor e professor Fernando explica que os jovens têm que treinar muito para chegar a serem cotados para um time de primeira divisão e treinar e se dedicar muito para jogar na Europa, porque os profissionais dos países europeus querem jogadores bem treinados e disciplinados. Fernando é um profissional experiente no cenário esportivo que trabalhou em vários países da Europa com futebol, sua maior paixão. Ele diz que, acima de tudo, o jovem tem que ter humildade, paciência, disciplina, treinar muito e sempre pensar que não é uma estrela, mas deve sempre mostrar o melhor futebol.
O técnico Cativo também ressalta a importância da dedicação para os jovens atletas conquistem uma carreira de sucesso. "Os atletas precisam de apoio para ter boas condições de treinamento. Muitos jovens poderiam estar inseridos em projetos sociais como o nosso para realizar o sonho de serem jogadores de futebol", afirma Cativo.
Por Leon Lopes
Fotos Leon Lopes
Fotos Leon Lopes