Pesquisar o SITE

quinta-feira, 23 de março de 2017

Não vou sentir falta dessa política trabalhista em que todos perdem.



Não vou sentir falta dessa política trabalhista em que todos perdem.

O certo é o trabalhador receber  por hora e tabelado pelo governo e fiscalizado, duras punições e multas altas para as empresas que se recusarem a pagar o valor justo e tabelado ao profissional.

O pagamento deveria ser  por  semana, o trabalhador contribuiria com o fundo de pensão para poder retirar depois que saisse  da empresa, não quisesse trabalhar mais ou fosse demitido.

Ele optaria por deixar o dinheiro rendendo no banco de sua preferência ou sacaria para aplicar, comprar um imóvel ou aplicar da melhor forma para ele e sua família.

Carteira de trabalho tem algumas desvantagens.

Terceirização é a forma de organização estrutural que permite a uma empresa transferir a outra suas atividades-meio, proporcionando maior disponibilidade de recursos para sua atividade-fim, reduzindo a estrutura operacional, diminuindo os custos, economizando recursos e desburocratizando a administração.

Trabalhamos a vida toda e quando vamos nos aposentar o valor da aposentadoria é baixo. Dependendo do profissional que se aposente, não dá para comprar nem os remédios. Não é justo.

Pagamos as contribuições para receber três salários  ou mais e quando vamos nos aposentar recebemos bem  menos.

A previdência social do Brasil é uma pirâmide...quem perde é sempre o trabalhador e o governo sempre ganha.

Exemplos: Se todo trabalhador tivesse o fundo de pensão conforme suas capacitações profissionais, seria melhor porque ao final de 35 anos de trabalho ou mais, dependedo de sua capacidade física e de saúde, esse trabalhador poderia trabalhar 10, 20, 30, 40 ou mais anos e, mesmo ao sair da empresa, ele faria sua escolha e deixaria o dinheiro da contribuição no banco de sua escolha.

Poderia comprar ou aplicar o seu fundo de pensão da maneira certa e seria opcional.

Hoje, eu e todos nós contribuímos e o governo é quem ganha, fica com o nosso dinheiro das contribuições e juros, aplicações que poderíamos fazer e ter lucro. E quando chega a hora da aposentadoria além de ser difícil é burocrático.

Eu já contribui com mais de 2 milhões de reais e  penso nos juros que  poderia ganhar se este dinheiro estivesse em minhas mãos. Só  que talvez eu não receba um terço desse valor.

Devemos lutar pelo fundo de pensão para todos os trabalhadores, pois é melhor.

Se todo trabalhador tivesse o seu fundo de pensão, teria a segurança de um dia montar seu negócio ou aplicar em imóveis e viver de renda e até investir na bolsa de valores. Pense nisso.

Redação JRP

Por jornalista Leon Lopes e Araújo

O Brasil com mais políticas públicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário