Pesquisar o SITE

segunda-feira, 24 de junho de 2013

A greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito no Rio Grande do Norte (Detran-RN) completou um mês e dez dias nessa segunda-feira (24).



A greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito no Rio Grande do Norte (Detran-RN) completou um mês e dez dias nessa segunda-feira (24). A categoria reivindica a reestruturação do Plano de Cargos e Salários, benefícios como auxílio saúde e vale-transporte, além de melhorias na infra-estruturar da sede em Natal.
 A expectativa é de que uma reunião aconteça nesta segunda-feira (24), para definir os "caminhos jurídicos da greve". O Governo está aberto as negociações, no entanto, as propostas só serão discutidas quando os funcionários retornarem às suas atividades.

Os bancários colocaram uma faixa de apoio no muro do DETRAN/RN 
Os serviços de vistoria e habilitação funcionam, mas de forma precária o que gera imensas filas na sede do órgão e demora no atendimento.


 O estacionamento estar todo sujo cheio de restos de podas das arvores  

Patio está vazio prejuízos incalculáveis 


Além das condições precárias o patio sujo, salas com mobiliários sucateados,restaurante e lanchonete que não funciona desde que o governo  a sumiu e outros. 
Ainda segundo a nota, a Secretaria de Administração informou que a maior parte dos funcionários do Detran já voltou ao trabalho. “Apenas 20% do quadro permanecem em greve. Por determinação do governo, os grevistas terão o ponto cortado e os dias parados serão descontados do salário", acrescentou o informe.A informação, no entanto, foi rebatida pelo presidente Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai),Santino Arruda. Segundo ele, apenas 10% dos servidores permanecem trabalhando.O Sinai afirma que vai recorrer à Justiça para garantir o direito de greve.  Já o comando de greve alega que duas reuniões foram canceladas pelo Governo sem explicação."A governadora do estado do Rio Grande do Norte ,Comporta- se  "Ditadora" não tem respeito pelo cidadão." afirma os usuario do detran


Por Leon Lopes/Diretor de jornalismo do JRP



Nenhum comentário:

Postar um comentário