Pesquisar o SITE

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Diretores do SINDERN são nomeados para representar Federação Nacional dos Despachantes de Trânsito RN

Diretores do SINDERN são nomeados para representar Federação Nacional dos Despachantes de Trânsito RN



O presidente do SINDERN o Sr.Francisco Renato de O. Marques Junior, relata os objetivos e as metas da entidade para 2013. 


O presidente o Sr.Everton calamucci da Federação Nacional dos Despachantes de Trânsito - (FENADESP).Nomeia  Francisco Renato de O. Marques Junior, um dos  Presidente da Federação no Rio Grande do Norte

Membros do SINDERN- Sindicado dos Despachantes do Rio Grande do Norte foram nomeados para integrar como membros da Federação Nacional dos Despachantes de Trânsito. E Francisco Renato de O. Marques Junior é Nomeado como um dos Presidentes Federação Nacional dos Despachantes de Trânsito. A nomeação ocorreu durante reunião com o presidente Sênior da Fenadesp e também presidente Sindepar do Paraná , Everton Calamucci, realizada nesta quinta-feira, 20 de junho, no Hotel Enseada Praia do SESC Ponta Negra, em Natal.



Renato relata a importância da União da comissão executiva do SINDERN para fortalecer os despachantes no RN


O presidente relata as metas e os objetivos  que é  importante para todos os despachantes do RN 


  O evento contou com a presença da diretoria do Sindern composta por, Francisco Renato de O. Marques Junior, (Presidente),Irmão Carlos, Aldemir de FreitasGerson Ferreira Leal, Leon Lopes, Ivaldo Oliveira Valerio , Malaquias, José Redival de Moura  do representante da Fenadesp e associados.  Na ocasião, Everton Calamucci ressaltou que o Código de Trânsito Brasileiro não contempla a atividade exercida pelos despachantes e que um projeto de lei nesse sentido está tramitando na Câmara Federal. 

 Ele destacou que em alguns estados do país o despachante não precisa de procuração para exercer as atividades e tem acesso ao sistema do Detran, tem permissão para instalação de lacre nos veículos e também para emitir documentação sem presença do proprietário nos cartórios, uma realidade que precisa ser viabilizada no Rio Grande do Norte.


Everton  Clamucci ,nomeia o Sr. Renato Marques como um dos   representantes legitimos da FENADESP no RN


Nosso presidente feliz,com a conquista que é fruto de seu trabalho.



O Presidente do SINDERN o Sr.Francisco Renato de O. Marques Junior  e o Sr. Erverton Calamucci Presidente da FENADESP  e também presidente Sindepar do Paraná



Os companheiros do SINDERN e também  nomeado membros da FENADESP


O Sr. Leon Lopes sendo nomeado membro FENADESP


O SR.Malaquias sendo nomeado Membro FENADESP


O Sr. Irmão Carlos sendo nomeado membro FENADESP



O Sr.Ivaldo Oliveira  sendo nomeado membro FENADESP


O Sr. Gerson Leal sendo nomeado Membro FENADESP



O Sr.Leon Lopes sendo nomeado Membro FENADESP



O Sr. Capitão sendo nomeado Membro FENADESP

O Sr. Aldemir de Freitas sendo nomeado Membro FENADESP



A reunião foi um sucesso 


O presidente da FENADESP ,relata as metas e objetivos da entidade


Irmão Carlos,Gerson Leal,Malaquias, Leon Lopes e o Capitão


Renato Marques e Everton Calamucci








Na reunião foi tratado vários assuntos importantes para classe     



Renato Marques é nomeado um dos presidente da FENADESP no Rio Grande do Norte


Leon Lopes , Everton Calamucci e Renato Marques


Everton calamucci, relata a importância da união de todos despachantes


O presidente da FENADESP, relata os diretos adquirido pelos despachantes do Paraná e que pode ser realidade para os despachantes  no RN


Membros da diretoria  


Membros da diretoria  


Os assuntos são de grande importância para todos os despachantes do RN


O Presidente recém nomeado da Federação Nacional dos Despachantes de Trânsito do Brasil e também Presidente do SINDERN - Renato Marques Homenageia a Srª Geise Leticia com o TITULO de membro honorário da Federação Nacional. 


Renato Marques e  a Senhora Geise Leticia  que recebe  Homenagem por seus relevantes serviços a sociedade Norte Rio Grandense, a Federação em reconhecimento ao mérito a presenteou com o boto simbolo da instituição. 


Aldemir de Freitas e Renato

Leon Lopes e Everton calamucci 

  Em lugares como Santa Catarina já existe uma cooperativa com competência para desenvolver tais atividades.  No Espírito Santo, assuntos referentes a vistorias, colocação de placas e lacres e outros serviços são realizados pelos despachantes credenciados, de acordo com lei estadual criada com esse fim.    Na região Nordeste, somente no Maranhão houve a criação de uma lei semelhante, que foi revogada, mas está em votação novamente.

O Brasil possui a quarta maior frota de veículos do mundo e a maior carga tributária, por isso os despachantes lutam para inserir a categoria no Código Brasileiro de Trânsito.   A lei que tramita na Câmara Federal foi elaborada com base no estudo realizado pela USP e Federação Nacional de Despachantes, viabilizado há dois anos pelo presidente da Fenadesp, Everton Calamucci, que, entre outros aspectos, dividiu as várias modalidades de atuação dos profissionais e permite mais agilidade na realização dos serviços dos departamentos de trânsito e também do poder judiciário. 

Por Leon Lopes/Diretor de Jornalista JRP

Nenhum comentário:

Postar um comentário