Pesquisa realizada pela empresa SecondSync em parceria com o Facebook nos Estados Unidos, Austrália e Reino Unido revela que o programa de musicais “The Sound of Music” obteve maior audiência no Facebook, com 7,3 milhões de interações na rede social durante sua exibição. A atração ficou à frente de outros eventos de sucesso nas telinhas, como o último jogo do mata-mata da NFL entre Kansas City Chiefs x Indianapolis Colts (7 milhões), o último episódio da temporada de “The Walking Dead” (6,6 milhões) e o episódio final da série” Breaking Bad” (4,4 milhões).
O estudo teve como intuito analisar as ações dos usuários do Facebook sobre os programas de tevês. Entre os principais dados da pesquisa foi constatado que 60% das pessoas interagem enquanto o programa ainda está no ar; 80% de seus comentários têm como origem aparelhos móveis, como celulares e tablets; e 25% da audiência da TV atua de alguma forma no Facebook.
Os dados da pesquisa ainda mostram que o tipo de comentário sofrem picos de alteração diferente das áreas, com programas de drama tendo mais atração no fim e programa competitivos com alcance maior durante suas exibições. Esta é a primeira pesquisa divulgada com os dados do Facebook, que analisa desde 2013 os dados de seus usuários sobre sua interação com a TV.
JB
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