A expedição Kon-Tiki, liderada por Thor Heyerdahl em 1947, foi uma tentativa de provar que povos antigos da América do Sul poderiam ter colonizado as ilhas da Polinésia usando jangadas primitivas. Heyerdahl e sua equipe construíram a jangada Kon-Tiki com materiais u e técnicas tradicionais.
***************************************
Sr.Leon Lopes da Silva, Diretor, jornalista e fotógrafo do RN
**************************************
Na expedição Kon-Tiki, havia seis homens a bordo da jangada. A tripulação era composta por Thor Heyerdahl, o líder da expedição, e mais cinco membros: Herman Watzinger, Erik Hesselberg, Knut Haugland, Torstein Raaby e Bengt Danielsson. Eles foram responsáveis por todas as operações da jangada durante a travessia do Oceano Pacífico, enfrentando os desafios da viagem com recursos limitados e muita coragem.
Partindo do Peru, navegaram mais de 8.000 quilômetros pelo Oceano Pacífico, enfrentando tempestades, tubarões e desafios de abastecimento. Após 101 dias, a Kon-Tiki encalhou nas Ilhas Tuamotu, demonstrando que essa travessia era viável. A expedição gerou um livro e um documentário premiado, além de inspirar a imaginação popular e contribuir para o estudo das migrações humanas antigas.
Thor Heyerdahl foi um explorador, zoólogo e geógrafo norueguês.
Por Livyo Araújo, jornalista
Redação JORNAL JRP INTERNACIONAL
jcidadern@holmail.com
Redação JORNAL JRP INTERNACIONAL
Apoio:
PCDB NACiONAL
O Brasil com mais políticas Públicas
pcdbnacional@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário