Pesquisar o SITE

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Chá para gases intestinais


O chá de funcho com erva cidreira é ótimo para ajudar a eliminar os gases intestinais.






Ingredientes

  • 1 colher de sopa da erva cidreira;
  • 1 colher de sopa de funcho;
  • 1 chávena de água fervente.

Modo de preparo

Coloque a erva cidreira e o funho numa chávena e cubra com água fervente. Tape, deixe amornar, coe e beba a seguir, sem adoçar, pois o açúcar, o mel e o adoçante podem provocar gases.


1


Causas dos gases intestinais 
Tome 1 chávena desta chá de 3 a 4 vezes por dia.
Tanto o funcho como a erva cidreira possuem propriedades medicinais que vão ajudar a diminuir a concentração de gases no intestino e vão ajudar a combater a prisão de ventre que também pode estar relacionada ao acumulo de gases.
Os gases podem ser causados pelo consumo de alimentos que fermentam no intestino como:
  • feijão;
  • batata;
  • repolho;
  • pratos preparados com leite ou seus derivados como o estrogonofe ou
  • a mistura de alimentos ricos em proteína com alimentos ricos em fibras na mesma refeição, como por exemplo: carne com feijão e batata ou brócolis e ovos.
Para conseguir vencer este mal recomenda-se evitar o consumo de alimentos que causam gases, evitar a prisão de ventre e praticar exercícios com regularidade.

Por Viktor Melo/Dicas do Chef

Caso ufológico de 774 D.C. pode ter sido resolvido em 2012



 
De acordo com um antigo manuscrito inglês que narra a história dos anglo-saxões, um misterioso "crucifixo vermelho" apareceu nos "céus" da Grã-Bretanha, uma noite em 774 d.c.. foi em 2012, os astrônomos japoneses dizem que pode ter sido a explosão de supernova que espalhou inexplicáveis vestígios de carbono-14 em anéis pelo espaço naquele ano, na metade do mundo.

Jonathon Allen, um estudante graduado na Universidade da Califórnia, na cidade de Santa Cruz, fez a conexão esta semana depois de ouvir um podcast.
Ele ouviu uma equipe de cientistas japoneses discutindo novas pesquisas em que eles mediram um estranho aumento dos níveis de carbono-14 em anéis pelo espaço. Os cientistas pensavam que o pico deveria ter vindo de uma explosão de radiação impressionante de alta energia na atmosfera superior provocando um aumento da taxa de formação de carbono-14.

(O carbono-14, uma versão radioativa de um átomo de carbono com seis prótons e oito nêutrons, quando formam raios gama no espaço tiram da atmosfera átomos de seus nêutrons, que então colidem com o nitrogênio do isótopo-14 e causam-lhe a decadência radioativa do carbono-14).

Por Milton Dino Frank Junior

O caso do suposto OVNI nas profundezas do Mar Báltico




O caso do suposto OVNI nas profundezas do Mar Báltico
 



A expedição da equipe Ocean X, liderada pelo sueco Peter Lindberg, tornou pública suas primeiras impressões das profundezas do mar Báltico, onde mergulhou para analisar o objeto estranho de 18 metros de diâmetro, visto pela primeira vez há um ano.

De acordo com palavras dos próprios exploradores e mergulhadores, a expedição encontrou "algo" que nunca tinha visto ou experimentado antes. Aparentemente, o objeto em questão tem a forma de um grande fungo saliente com mais ou menos 3 ou 4 metros e com uma superfície achatada no fundo do mar.

O mais estranho é o fato de que uma formação desse tipo só poderia estar relacionada com atividade vulcânica, mas o problema é que não há nenhuma atividade vulcânica no mar Báltico. 

O próprio Lindberg disse: "é a coisa mais estranha que eu já vi e experimentei como mergulhador profissional".


Até agora, as imagens capturadas não permitem obter qualquer certeza sobre a natureza da anomalia estranha no mar Báltico. Teremos de esperar o andamento da expedição e de novos dados mais reveladores. 


 
Fonte: Ocean X

Aumento da gasolina nos postos será de 4,67%; diesel sobe 4,34%


Preço da gasolina deve subir 4,67% nas bombas

O óleo diesel também chegará a 4,34% a partir desta quarta-feira (30), disse o presidente do Sincopetro-SP

Preço da gasolina deve subir 4,67% nas bombas



O preço da gasolina deve subir 4,67% nas bombas e o do diesel 4,34% a partir desta quarta-feira, de acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro-SP), José Alberto Paiva Gouveia. 
Ontem a Petrobras anunciou que os preços da gasolina nas refinarias terão reajuste de 6,6% e os do diesel subirão 5,4% a partir de hoje.
Segundo ele, a categoria acredita que os preços dos combustíveis derivados de petróleo não vão sofrer novas alterações ao longo do ano porque a Petrobras atingiu a alta considerada necessária para a lucratividade da empresa. Quando somados os dois últimos aumentos dos combustíveis, os preços subiram cerca de 15% no último ano, diz Gouveia.
O presidente acha ainda que deve ocorrer uma alta na procura do etanol. Em 2012, o País teve uma “supersafra” da cana de açúcar, com aumento de 12% na produção de etanol. A alta nos estoques deve favorecer uma queda nos preços. “Se o preço do etanol continuar o mesmo deve ocorrer um aumento de procura pelo produto, que vai ficar mais interessante nos postos. Mas isso depende da disponibilidade dos usineiros para manter o preço”, diz o presidente do sindicato.
Antes da alta, o etanol só era mais vantajoso  que a gasolina em dois dos 27 Estados brasileiros, segundo dados coletados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Entre 20 e 26 de janeiro, apenas em São Paulo e Mato Grosso o etanol tinha preço mais competitivo que a gasolina; e em Goiás o preço de ambos se equivalem. Em outros 24 Estados a gasolina era mais barata.
A conta é feita levando em consideração que o preço do etanol precisa custar até 70% do preço da gasolina para ser vantajoso, já que o biocombustível tem menor rendimento que o derivado de petróleo.
Do jB

Digestão bloqueada, praga controlada



Diversas enfermidades humanas, como dengue, doença de chagas e leishmaniose, e pragas que destroem lavouras de algodão, cana-de-açúcar e bananeira são problemas que têm como ponto comum o fato de serem provocadas por insetos.
Uma extensa pesquisa feita no Instituto de Química (IQ) da Universidade de São Paulo (USP) ampliou o conhecimento sobre diferentes insetos por meio de uma abordagem peculiar: a investigação da função intestinal. Com isso, abriu espaço para métodos inovadores de controle.
O trabalho compôs o projeto A digestão dos insetos: uma abordagem molecular, celular, fisiológica e evolutiva, conduzido de 2008 a 2012 e apoiado pela FAPESP por meio da modalidade Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático.
O projeto, coordenado por Walter Ribeiro Terra, professor titular do IQ-USP – com a professora Clelia Ferreira como investigadora principal e vice-coordenadora –, é uma continuação de Temáticos sobre o mesmo tema desenvolvidos desde 1991. O novo projeto teve início em 2012 com conclusão prevista para 2017.
Entre as principais descobertas do projeto concluído este ano foi a de que mosquitos hematófagos da ordem Díptera têm em comum tripsinas especiais, fundamentais para a digestão de proteínas. “Essa informação torna esse tipo de tripsina um possível alvo de controle para todos os mosquitos desse grupo”, disse Terra.
Trata-se de um alvo bastante relevante, uma vez que a ordem Díptera engloba os gêneros AnophelesAedes e Culex, os quais agrupam insetos vetores de importantes doenças como malária, febre amarela, dengue e filariose.
Segundo Terra, inibir a tripsina poderia ser um método eficaz de controle dessas doenças, uma vez que bloquearia o processo de digestão dos insetos. Para isso, o trabalho também envolveu a busca por inibidores químicos das enzimas encontradas.
O método utilizado foi o da modelagem computacional a partir de imagens tridimensionais dessas moléculas. Em um modelo digital em 3D da enzima a ser inibida são testadas virtualmente moléculas inibidoras que se encaixam no maior número possível de reentrâncias, ou sítios funcionais.
“Em quanto mais sítios funcionais o reagente atracar, mais forte será a ligação e mais eficiente será o inibidor”, disse Terra à Agência FAPESP, explicando que a modelagem molecular 3D é amplamente usada na indústria farmacêutica.
A enzima bloqueada não consegue se recombinar e cumprir sua função no processo de digestão, o de quebrar outras moléculas. Sem conseguir absorver os nutrientes de que precisam, os mosquitos morrem.
O estudo da fisiologia do barbeiro Rhodnius prolixus, vetor da doença de chagas, sempre foi difícil e a observação de sua função intestinal um obstáculo para os pesquisadores.
A equipe de Terra contornou o problema encontrando um inseto similar, o Dysdercus peruvianus, percevejo que ataca o algodão. Transcriptomas (partes do genoma que codificam proteínas) desse inseto mostraram detalhes que podem ser válidos também para o barbeiro, podendo gerar alvos de controle naquele inseto.
O agronegócio da cana-de-açúcar também poderá se beneficiar do estudo. A catepsina L, enzima digestiva típica de muitos besouros, foi isolada no Sphenophorus levis, besouro cuja fase larval ataca o sistema radicular da cana. Essa enzima foi clonada, expressa e caracterizada com substratos sintéticos e inibidores. A mesma enzima encontrada no Tenebrio molitor, besouro conhecido como bicho-da-farinha, teve sua estrutura tridimensional resolvida.
“O maior desafio em identificar a estrutura tridimensional é a cristalização da proteína, porque se ela não cristaliza não conseguimos obter o modelo”, disse Terra, esclarecendo que várias proteínas não conseguem formar cristais, inviabilizando a sua visualização tridimensional.
Estrutura do desenvolvimento
Uma estrutura particular do sistema intestinal dos insetos recebeu atenção especial no Projeto Temático conduzido no IQ-USP: a membrana peritrófica.
Em formato de um minúsculo tubo, sabe-se que seu papel está ligado à eficiência digestiva, porém suas funções ainda não são totalmente conhecidas pela ciência. Algumas dessas funções hipotéticas foram testadas em insetos modelos e descobriu-se que ela possui participação preponderante no desenvolvimento dos insetos.
Insetos cujas membranas peritróficas foram inibidas tiveram o seu desenvolvimento prejudicado. Ao mesmo tempo, algumas plantas possuem reagentes naturais que atacam essa membrana, o que as protege de serem devoradas por insetos. “Essas informações tornam essa estrutura um importante alvo para processos inovadores de controle”, observou Terra.
O Projeto Temático também promoveu avanços consideráveis no conhecimento da evolução das espécies. Além de possível alvo de controle das moscas domésticas, a enzima catepsina D também está presente em humanos e em outros animais que possuem sistemas digestivos muito ácidos voltados a processar alimentos ricos em bactérias.
“O interessante dessa descoberta foi constatar que a mesma adaptação evolutiva ocorreu duas vezes e de maneira independente na mosca e na espécie humana”, disse Terra.
Outro avanço importante foi sobre a morfofisiologia dos insetos. Um estudo com o percevejo Podisus nigrispinus, predador de outros insetos, mostrou que a então chamada digestão extraoral daquele inseto é uma dispersão dos tecidos da presa por ação de uma substância salivar. A digestão propriamente dita ocorre no interior do intestino do inseto.
A descoberta, publicada no Journal of Insect Physiology, provocou uma menção especial de um parecerista da revista. “Ele escreveu que a partir desse trabalho deve-se repensar os conceitos de digestão fora do corpo”, disse Terra, salientando que a equipe recebeu com muito orgulho esse reconhecimento.
O projeto ainda identificou a lisozima como uma enzima crítica na digestão de moscas que atacam frutas, a trealase é crucial para lagartas pragas de lavouras e as beta-glucanases, ausentes nos mamíferos, estão relacionadas à digestão e ao sistema imunológico de insetos. Todas elas são potenciais alvos de controle dos insetos envolvidos.
Mais de 1,3 mil citações
Os resultados dos quatro anos de estudos estão registrados em 20 publicações e quatro capítulos de livros e os trabalhos de laboratório do projeto foram citados 1.357 vezes na literatura científica mundial nesse período.
No âmbito do Projeto Temático foram desenvolvidas três dissertações de mestrado, seis teses de doutorado e duas de pós-doutorado. O projeto contou com cinco Bolsas FAPESP de Iniciação Científica, uma de Doutorado e as duas de Pós-Doutorado.
O Temático ainda promoveu trabalhos em parcerias com diversas instituições nacionais como a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Universidade Federal de Lavras (UFL), a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) de Entomologia Molecular do qual o IQ-USP faz parte e a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) também da USP.
O grupo ainda participa de um consórcio internacional para o sequenciamento do genoma do barbeiro Rhodnius prolixus cujos resultados ainda estão em análise e, de acordo com Terra, ainda devem gerar diversas aplicações práticas.  
Da  Agência Fapesp

Amigos prestam homenagem a capitã morta em incêndio no RS Palavras da mãe e o choro da filha marcaram o enterro nesta quarta-feira


"O que eu pude fazer por você eu fiz, dando carinho, apoio, sempre perto de você". Essas foram as palavras de Maria Cristina Dias de Mattos, mãe da capitã do Exército Daniele Dias Mattos,ao se despedir da filha no enterro realizado no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio.
Ao lado dela, a filha de Daniele, Ana Carolina, de 14 anos, chorava agarrada a uma bandeira do Brasil. Ela estava no exterior quando soube da morte da mãe, e voltou ao Brasil para acompanhar o enterro. 
Daniele foi uma das 235 vítimas do incêndio na Boate Kiss, na cidade gaúcha de Santa Maria, na madrugada de domingo(27). A capitã, cardiologista da unidade coronariana do Hospital Central do Exército, estava de férias em Santa Maria, cidade onde havia trabalhado entre 2005 e 2011, no Hospital de Guarnição local.
O clima no enterro foi de desolação, muitas lágrimas e poucas palavras. Além das palavras da mãe, poucos presentes disseram alguma palavra durante a cerimônia. Daniele foi enterrada com honras fúnebres pela Guarda do Exército Brasileiro, com direito a salva de tiros em homenagem à capitã. Não havia muito a ser dito: o silêncio era a tradução perfeita da dor dos parentes e amigos que foram prestar a última homenagem a Daniele.
Depoimentos
A tenente e fisioterapeuta Sílvia Nobre, que trabalhou dois anos com Daniele, falou sobre a amiga e disse que a médica era treinada em socorro de emergência e, por isso, acredita que ela tenha morrido tentando salvar alguém. 
"Era uma menina simples, especial. Está todo mundo arrasado. Pelo nosso trabalho, convivemos todo o dia com a morte, mas quando é alguém do nosso convívio o desespero é maior", disse Sílvia.
"Daniele era tão apegada ao trabalho que se esquecia da hora do almoço", acrescentou a fisioterapeuta. A militar contou ainda que Daniele será sepultada com a farda do Exército.
A prima de 3º grau de Daniele, Sueli Coutinho, de 55 anos, não a via há uns 10 anos. A última vez foi no enterro da avó da militar. “Participei de toda essa situação com muita tristeza. A morte dela foi estúpida. Espero que a justiça seja feita”, disse ela. Rosalina Cardoso, de 56 anos, que também é prima da capitã, mas de 2º grau, também quer “justiça” neste caso. “É o que espero, para que isso não aconteça com outros jovens”, afirmou ela, dizendo ainda que Daniele resolveu ficar até segunda-feira em Santa Maria, contrariando a previsão inicial de deixar a cidade no sábado.
Perfil
Filha de Maria Cristina Dias de Mattos e Sérgio Pires de Mattos, Daniele nasceu em 04 de março de 1976, na cidade do Rio de Janeiro. Na vida civil, formou-se em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em 1998.
Daniele nasceu em 4 de março de 1976, na cidade do Rio de Janeiro. Na vida civil, formou-se em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em 1998.
Daniele nasceu em 4 de março de 1976, na cidade do Rio de Janeiro. Na vida civil, formou-se em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em 1998.
Daniele Mattos incorporou às fileiras do Exército Brasileiro em 4 de dezembro de 2004, como Aspirante a Oficial do Quadro de Oficiais Temporários. No mesmo ano, foi admitida em concurso público para a Escola de Saúde do Exército (EsSEx).
Em 7 de março de 2005, Daniele iniciou o Curso de Formação de Oficiais na Escola de Saúde do Exército, sendo nomeada 1º Tenente de Saúde Médica em 05 de novembro daquele mesmo ano. A Oficial foi transferida por término de curso para o Hospital de Guarnição de Santa Maria (H Gu S M), no Rio Grande do Sul, unidade em que serviu até 02 de fevereiro de 2011.
Além do Curso de Formação de Oficiais, Daniele realizou Pós-Graduação - Especialização em Perícias Médicas do Programa de Capacitação e Atualização dos Profissionais de Saúde do Exército Brasileiro (PROCAP/ Sau) em 2010, pela Escola de Saúde.
Em 9 de março de 2011, foi transferida para o Hospital Central do Exército (HCE), localizado no bairro de Triagem, no Rio de Janeiro, onde atuou como Médica Cardiologista da Unidade Coronariana (UniCor ? HCE). Daniele Mattos foi promovida ao posto de capitão em 25 de dezembro do mesmo ano.
Daniele estava de férias desde o dia 31 de dezembro e retornaria no dia 30 de janeiro de 2013. Ela deixou uma filha, Anna Carolina, de 14 anos.
Outra vítima carioca da tragédia é cremada no Caju
Nesta terça- feira (29), o corpo do tenente Leonardo de Lacerda, outra vítima carioca da tragédia, foi cremado no cemitério do Caju.
Dezenas de pessoas, entre familiares, amigos e colegas do Exército, acompanharam, em clima de forte consternação, o velório do tenente Leonardo, de 28 anos. A cerimônia aconteceu no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio. A família do tenente pediu aos jornalistas para se manterem afastados do local, e também solicitou aos representantes do Exército que foram ao velório para que não realizassem homenagens além das que já estavam sendo prestadas pelos presentes.
Durante o incêndio, o tenente Leonardo Lacerda conseguiu deixar a boate, mas decidiu voltar para o interior para ajudar outras vítimas. Ele chegou a socorrer uma colega, mas decidiu entrar novamente e acabou morrendo intoxicado pela fumaça.
O coronel Mário Fonseca, que foi representar o Comando Militar do Leste no velório, destacou a bravura de Leonardo. "Ele já tinha saído e voltou para salvar outro oficial. Depois, de tirá-lo da boate, voltou mais uma vez. Esta é uma atitude inerente aos oficiais do Exército". 
Juntamente com o coronel estavam dez homens representando o 2º Regimento da Cavalaria. O objetivo era prestar uma homenagem especial ao tenente, mas a família preferiu que ela não acontecesse. Mesmo assim, o coronel Fonseca admite a possibilidade de o Exército conceder postumamente ao tenente alguma honraria. O corpo de Leonardo será cremado por volta das 17h40.
Marcelo Moreira, 73 anos, vizinho do tenente em Copacabana, lamentou a morte do jovem. "O garoto era o filho que todo pai queria ter. Nunca se metia em confusão, não fumava, não cometia excessos. Morreu como herói", disse. 
A amiga do jovem tenente, Mariana Dutra, 26, estava visivelmente abatida: "Não caiu a ficha ainda". Ela conta que a família passa por um momento de muita dor, mas tenta se conformar de que foi uma escolha de Leonardo - assumir o risco ao voltar para a boate - morrer como herói.
Os corpos dos dois militares chegaram na noite desta segunda-feira ao Rio de Janeiro. Leonardo estava no primeiro regimento de carros de combate de Santa Maria há apenas 15 dias. Já Daniele estava de férias e visitava junto com o noivo, Herbert Magalhães Charão, que também morreu no incêndio, amigos que tinham na cidade, onde ela serviu de 2006 a 2011.
Incêndio na Boate Kiss
Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo (27)em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.
Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.
A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.

Por Henrique de Almeida

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A PREFEITURA MUNICIPAL DE PARNAMIRIM através da FUNDAÇÃO DE CULTURA inicia no período de 17 a 31 de Janeiro a inscrição do concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2013.



A escolha do casal que vai animar as festividades carnavalescas será no dia 01 de Fevereiro na Praça São Sebastião, em Pirangi do Norte, a partir das 19h30.
         A programação será aberta com apresentação da Orquestra de Frevo, tocando samba e axé numa espécie de ensaio geral e grupos de swingueira com toda a alegria e malemolência de seus dançarinos, requebrando e mostrando todo seu gingado.
        O Presidente da Fundação de Cultura: Haroldo Gomes da Silva, afirma que os requisitos essenciais para concorrer aos títulos são: idade mínima de 18 anos e mulheres devem ser solteiras. Conforme vem ocorrendo nos últimos anos, o fator peso não será essencial para os candidatos do sexo masculino, mas sim desenvoltura, samba no pé e simpatia.

Para se inscrever é necessário preencher o formulário de inscrição, levar cópia do comprovante de residência, documento de identidade (RG) e do CPF.
O prêmio em dinheiro para o casal vitorioso ao título, será de R$ 2.000 (Dois mil reais) para cada um. 

         De acordo com o coordenador do evento: Valmir Júnior, a comissão julgadora vai analisar simpatia e desenvoltura dos candidatos em danças como samba e frevo, além do conjunto geral da apresentação dos inscritos. O figurino para o casal da realeza momesca, ficará sob a criação do artista plástico Alberaní da Conceição.

        As inscrições podem ser feitas no CENTRO ADMINISTRATIVO, local da sede da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (SETEL) das 8h às 13h, situado à Av. Tenente Medeiros 105 – Centro.

Mais informações podem ser obtida através do 
telefone
 3644-3223 / 8801-8070 falar com Valmir Júnior.

Brasileiro com mais de mil livros escritos é recorde de publicações do Guiness Book




Brasileiro com mais de mil livros escritos é recorde de publicações do Guiness Book


Por incrível que possa parecer, o Brasil não bate recordes apenas no futebol e em índices negativos da ONU, também somos recorde em número de livros publicados por um único escritor. E nem sou eu que to falando não, tá lá no Guiness Book.
Essa façanha nacional foi alcançada graças ao médico paulista de 66 anos Ryoki Inoue que possui, nada mais nada menos, que 1100 obras publicadas dividias entre seus 39 pseudônimos (por exigência dos editores) desde 1986. E tudo isso abusando de uma tremenda versatilidade. Seus títulos já transitaram por gêneros diversos como faroeste, guerras, policiais, espionagem, contos e ficção científica.

O jornalista Matt Moffet do Wall Street Journal, acompanhou o processo de criação de Ryoki durante os anos 90 e afirma que viu o escritor produzir capítulos inteiros durante suas idas ao banheiro enquanto produzia um romance de 200 páginas intituladoSequestro Fast-Food.
Não me lembro de ter visto um trabalho de Ryoki em uma lista de best-sellers, mas algumas de suas obras ultrapassaram fácil a marca de 10 mil exemplares vendidos e é claro que pelo menos uma delas entrará na minha próxima lista de leitura.

Difícil mesmo vai ser escolher apenas uma, dentre tantas obras desse cara. E mesmo ainda não conhecendo a qualidade de sua escrita, tenho que dizer que ele está de parabéns e deveria servir como um baita exemplo para esses novos escritores que esperam atingir o auge de suas carreiras com apenas um livro e depois se frustram quando descobrem que não possuem capacidade para ir além disso.
Da Redação/colmeia

Caverna misteriosa é encontrada no Equador

 700 e4a188f29ff440659ed32de73bc182a2 300x225 Caverna misteriosa é encontrada no Equador
Caverna misteriosa é encontrada no Equador, Há um lugar no Equador , que só pode ser alcançado quando a maré baixa, É o complexo antigo costal em Chirije. 
Quando a maré corre  pode levar um veículo  resistente entre a água e penhascos sobre a areia e rochas para este complexo arqueológico vasto. Separado do mundo pela água, selva,  está caverna  muito rica em artefatos de uma civilização quase desconhecida e não estudada . 
Mas isso não foi sempre assim. Por centenas de anos no passado remoto, na verdade, talvez há mais de  milhões de anos, Chirije era conhecido por seus bens de comércio ao longo de uma extensão atingindo pelo menos o norte do México e na medida do Sul do Chile. Uma distância que excede a do Império Inca em sua altura.
No entanto, este tesouro arqueológico permaneça em sua maioria não estudada desde o período de 1950, quando o arqueólogo equatoriano Emilio estrada  descobriu o local e declarou ser um dos locais mais importantes da costa equatoriana. O Museu do Louvre de Paris e da Instituição Smithsonian viria novamente em meados dos anos 90 para reafirmar a importância do local. Mas a água, areia, terreno, e hora tudo servir para isolar Chirije de investigações.

Mais o que trás tanto mistério a caverna de Chirije

 Poucos lugares no Novo Mundo oferecem esse depósito rico de artefatos. Tiahuanaco, na Bolívia, ao longo das margens do lago Titicaca vem à mente — mas nenhum outro. 
 Há um grande mistério que pode trazer  a cidade  e seus arredores  ainda mais valor para o historiador e aqueles que valorizam o passado como se faz o presente. Chirije era uma vez um porto do Pacífico próspero e centro de negociação com  grandes navios indo e vindo de balsa carregada de produtos comerciais. Contudo, o que se vê hoje é apenas uma parte do que já foi. A caverna Subaquática  parece conter ruínas inexploradas que os pescadores locais dizem consiste em parte de grandes arcos e paredes. Se for realmente fato, então o complexo poderia ser muito mais velho do que alguns milhões de anos.  Poderia prova de início precoce do homem no continente americano desmentindo a versão científica ? Esta questão de necessidade continua a ser resolvida por arqueólogos marinhos. O site espera investigadores. Na verdade, o proprietário deste grande propriedade privada, Sênior Patricio Tamariz, agora tem a emissão de uma chamada pública para arqueólogo, historiadores, investigadores marinhos e outros que podem ser capazes de ajudar na busca de fatos para vir e começar  as investigações. 
 Se tudo isso não fosse suficiente para estimular investigações muitos moradores insistem que a área  é constantemente visitado por estranho objetos voadores que pairam sobre o oceano e as ruínas situadas logo abaixo da superfície da água. 
Fonte: firstamericans

Nota de Esclarecimento



Nota de Esclarecimento

Amigos trabalhistas, depois de seis anos de trabalho e dedicação ao PTdoB, comunico minha desfiliação do partido.  Desde o dia 14 de março de 2013 pedi afastamento da presidência da Comissão Executiva Municipal do Partido Trabalhista do Brasil por motivos pessoais.  
Tenho certeza que todos os amigos e correligionários que sempre acreditaram no meu trabalho  também prestarão apoio integral a minha  decisão, tomada depois de ponderações sobre uma série de fatos ocorridos desde a eleição histórica do primeiro vereador do PTdoB em Parnamirim. Todos sabem o papel que desempenhei junto ao meu grupo político para a realização da campanha vitoriosa, porém não reconhecido pelos dirigentes estaduais e nacionais do partido.  Diante da falta de espaço e apoio, decidi formalizar minha saída dos quadros do partido.
Sou um homem de palavra, honrado e leal aos meus ideais e tenho orgulho de ser destacado por essas características que deveriam ser regra no cenário político.
Minha trajetória no PTdoB sempre foi pautada pela busca incessante do crescimento do partido e, após muitas filiações, articulações e alianças, saio com a certeza de ter dado uma importante e inegável contribuição para mudar a história da legenda em Parnamirim, no Rio Grande do Norte e no país.  Uma minoria que se diz dona do partido não conseguirá apagar o meu trabalho e esforço dedicados ao PTdoB , que culminaram com o desempenho dos representantes da legenda nas campanhas eleitorais de 2008 e 2012.
Seguirei minha caminhada em prol da sociedade e das políticas públicas que acredito serem necessárias para mudar definitivamente a vida do povo de Parnamirim, do Rio Grande do Norte e do Brasil. Com a mesma garra, dedicação e trabalho,  continuarei lutando por vitórias que alcancem os trabalhadores e não somente pequenos grupos comprometidos com a manutenção de costumes e valores danosos para as classes mais necessitadas.  Tenho certeza de que poderei continuar contando com a luta de políticos e lideranças igualmente idealistas e juntos conquistaremos muitas outras vitórias sem que sejamos traídos por interesses individuais e mesquinhos. 
Aproveito para afirmar que estarei presente nas próximas eleições com mais força e determinação em busca de novas conquistas e vitórias. Deixo o PTdoB na certeza de que o grupo político do qual tenho orgulho de ser o articulador terá ainda mais força e união para alçar novos votos.  Novas articulações já estão sendo encaminhadas para que o nosso grupo político cresça ainda mais e conquiste espaço no cenário político de Parnamirim, lançando candidatos ao executivo e ao legislativo.  O desejo de ajudar a construir administrações que não sejam corrompidas por valores distorcidos e maléficos permanece aceso e mais forte do que nunca.
Os planos políticos do meu grupo incluem uma nova sigla partidária, com representantes que possam fazer a diferença em Parnamirim.  Essa nova realidade será possível com a colaboração dos cidadãos que dizem “não” aos políticos corruptos e adeptos das práticas que envergonham a maioria trabalhadora do país. 

Obrigado a todos os amigos trabalhistas e que DEUS nos abençoe.

Leon Lopes