Pesquisar o SITE

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Representante brasileiro, 'O som ao redor' fica fora da disputa pelo Oscar

Representante brasileiro, 'O som ao redor' fica fora da disputa pelo OscarO anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood

Diário de Pernambuco
Publicação: 20/12/2013 

O filme era o representante brasileiro na disputa por uma indicação ao principal prêmio do cinema mundial (Reprodução/Internet)
O filme era o representante brasileiro na disputa por uma indicação ao principal prêmio do cinema mundial

Representante brasileiro na disputa por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, O som ao redor, dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho, não está entre os nove finalistas.


O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Cinco dos nove concorrentes serão indicados ao prêmio. A lista final com todas as categorias será divulgada no dia 16 de janeiro. A cerimônia de premiação em Los Angeles está marcada para o dia 2 de março.


Veja a lista de concorrentes a uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro:

The Broken Circle Breakdown (Bélgica), de Felix van Groeningen

An Episode in the Life of an Iron Picker (Bósnia e Herzegovina), de Danis Tanovic

The Missing Picture (Camboja), de Rithy Panh

A caça (Dinamarca), de Thomas Vinterberg

Two Lives (Alemanha), de Georg Maas

The Grandmaster (Hong Kong), de Wong Kar-wai

The Notebook (Hungria), de Janos Szasz

A grande beleza (Itália), de Paolo Sorrentino

Omar (Palestina), de Hany Abu-Assad

Kleber Mendonça Filho postou, no Facebook, uma mensagem de agradecimento a todos os que torceram pelo filme:

"Para agradecer aos amigos e muita gente que eu não conheço pessoalmente, e aos muitos admiradores desse trabalho, e que apoiaram, incentivaram e gostavam da idéia de O SOM AO REDOR ter uma indicação ao Oscar. Saiu a lista há pouco, o filme não foi incluído. Faz parte. Por mais que eu visse esse processo como mais um momento como tantos outros que O SOM AO REDOR já teve, a expectativa das pessoas parecia dar uma carga maior para essa mesma etapa, o que é compreensível. No mais, fiz o melhor trabalho que poderia ter sido feito, no Brasil e em Los Angeles para divulgar o filme, sempre ele (o filme) indo na frente e eu tentando acompanhar atrás. Obrigado ao Ministério da Cultura, Ancine, Ministério das Relações Exteriores, Vitrine Filmes, Steven Raphael e MJ Peckos. Próximo passo para O SOM AO REDOR: Lançamento na França. Em Fevereiro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário