Pesquisar o SITE

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Saneamento básico de Parnamirim é um verdadeiro desastre


A maior OBRA de MauMarques foi em Bela Parnamirim, a "Lagoa do BACURAU", por isso ele foi recepcionado com OVOS.

A maior OBRA dele foi em Bela Parnamirim, a "Lagoa a céu aberto próximo as residências "Criadouros de doenças. 

Saneamento básico de Parnamirim é um verdadeiro desastre

As obras do esgotamento sanitário de Parnamirim que recomeçou no dia(17)2011 na área central da cidade.

A informação foi confirmada que a retomada do saneamento é o resultado de uma luta de dois anos e nove meses da administração, do prefeito Mauricio Marques dos Santos.

Que acompanhou as sessões do Tribunal de Contas da União,Que detector varias falhas técnicas apontadas pelos técnicos do TCU em Brasília.



Ao responder a pergunta de um morador que questionou o porquê da sua administração não ter esperado passar os canos para só então pavimentar as ruas em Parnamirim, o prefeito lembrou. ?..O projeto do saneamento começou a ser elaborado por Agnelo [ex-prefeito de Parnamirim] em 2001. ????...


Vejam as fotos


Passagem de Areia temperatura> n º "OBRAS" de MAuMarques.  Buracos no Meio da Rua "e plantações" Carros Galhos p OS desviarem.




Passagem de Areia temperatura “as OBRAS" Buracos no Meio da Rua, plantações e Galhos que geram vários transtornos para os moradores e visitantes.





 Lixos , esgotos a céu aberto  que domina todos os bairros em Parnamirim.


Canteiros abandonados 





No centro tem fiscalização, muitas multas por não ter sinalização adequada , IPTU caro!..Mas tem também esgotos a céu aberto que predomina o mal cheiro e doenças. Espanta os clientes das lojas e geram grandes prejuízos aos lojistas.


Só para lembra 2012


Image


Moradores reclamam de problemas causados pela lagoa de captação de Nova Parnamirim (Foto: Renan Martin/Agência Fotec)

Moradores reclamam da situação de lagoa de captação em Parnamirim.

Por Renan Martin

A lagoa de captação da Rua Carmindo Quadros, em Nova Parnamirim, vem sendo motivo de reclamação dos moradores da região. O forte cheiro e a presença de insetos e outros animais são os principais problemas causados pelo estado da obra.
A lagoa de captação existe há quase uma década. O local apresenta acúmulo de lixo e ligações clandestinas de esgoto, feitas pelos próprios moradores. A água está esverdeada, o que aponta para acumulo de bactérias decorrentes da decomposição de matéria orgânica. Existe um muro e  cercas de proteção ao redor, mas ainda sim apresenta risco para as crianças que brincam sozinhas perto dali.
O local é cercado por casas e comércios, e bem em frente a lagoa, encontra-se uma creche. Todos são prejudicados pelo mal cheiro. “Quando venta, vem o cheiro ruim”, afirma Maria Elita, que também tem um comércio no na rua. “Seria melhor para o meu comércio se não houvesse este problema. Uma lanchonete por aqui fechou somente por culpa do mal cheiro”. Maria Elita reconhece a parcela de culpa da população: “Isto foi feito para o bem dos moradores, mas quem joga lixo na lagoa é o povo mesmo”.


" Administração responsável não conseguem fazer todas as coletas dos lixos em Parnamirim" 

 "Saneamento básico  de Parnamirim é um dos piores do Brasil"

"Os canos são tão fino que na primeira chuva alaga tudo"

A frimam os entrevistados pelo jornal JRP

Um comentário:

  1. O bem da humanidade deve consistir em que cada um goze o máximo de felicidade que possa, sem diminuir a felicidade dos outros.

    ResponderExcluir