Pesquisar o SITE

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Botafogo com reservas abre 2 a 0, mas leva empate heróico do Vasco

Em um jogo de muita velocidade e emoção, Botafogo e Vasco empataram em 2 a 2, neste domingo, no Maracanã, pela 30ª roadada do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros fizeram os seus dois gols na primeira etapa com Dankler e Lodeiro, Jomar e Pedro ken, no segundo tempo, deixaram tudo igual.
Com este resultado, o Botafogo, que jogou com apenas qautro titulares, chega a 50 pontos e permanece na quarta colocação na tabela de classificação. Já o Vasco chegou a 33 pontos e fica com a 17ª posição, ainda na zona de rebaixamento.
O Botafogo volta a campo na quarta-feira, às 21h50, contra o Flamengo, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasilerião, o próximo compromisso será no sábado, às 18h30, diante do Atlético-MG, pela 31ª rodada. na quinta-feira, o Vasco enfrenta o Goiás, também pela Copa do Brasil, às 21h, também no Maracanã. No domingo, às 16h, vai a Campinas, no Moisés Lucarelli enfrentar a Ponte Preta.
LODEIRO BRILHA
Surpresa. Este foi o tom no Maracanã depois que o técnico Oswaldo de Oliveira divulgou a escalação do Botafogo. Apenas quatro titulares e entre eles não estava Seedorf, o astro maior da equipe alvinegra. Já Dorival Júnior manteve a formação do treino de sábado. Juninho Pernambucano e Fagner iniciaram no banco.
Mas para o Botafogo, os titulares ausentes praticamente não fizeram falta. Em campo estava Lodeiro, o uruguaio destaque do time no primeiro semestre, mas que não vinha bem, chamou a responsabilidade e logo passou a coordenar as jogadas ofensivas da equipe.
Logo aos 5 minutos, o baixinho cobrou escanteio da direita, o goleiro Diego Silva falhou e Dankler fez 1 a 0. Além do goleiro, a defesa vascaína demorou deu muito espaço para o zagueiro botafoguense dominar e chutar para abrir o placar. Um minuto depois, o próprio Lodeiro construiu a jogada, driblou dois marcadores, chutou e, em nova falha de Diego, aproveitou o rebote para ampliar. 2 a 0.
VASCO REAGE
Perdendo o jogo e precisando reagir para tentar fugir do rebaixamento, o técnico Dorival Júnior fez duas substituições no intervalo. Uma deles Juninho entrou no lugar de Montoya. Se o jogo estava tranquilo para o Botafogo, em uma série de escanteios, a defesa alvinegra tratou de dar uma mãozinha para os rivais. Juninho bateu, Dankler falhou e Jomar diminuiu de cabeça.
A torcida do Vasco se entusiasmou com a oportunidade de o time buscar o empate e passou a empurrar o time para cima do Botafogo. Ao contrário do primeiro tempo, Lodeiro deixou de aparecer e os botafoguenses perderam em força ofensiva. Muito lento, Octávio logo deixou o campo para a entrada de Renato.
Da mesma forma que fez o primeiro gol, o Vasco chegou ao segundo. Juninho cobrou escanteio, a defesa se atrapalhou mais uma vez, o camisa 8 pegou o rebote, cruzou de esquerda e Pedro Ken deixou tudo igual. Juninho, o maestro vascaíno, entrou e mudou o panorama da partida.
No entanto, a partir do empate, o Vasco tentou buscar a vitória, mas não teve forças para tanto. Já o Botafogo teve outras oportunidades, mas também espbarrou na defesa vascaína. Com isso, o ampate acabou sendo justo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 2 VASCO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 20/10/2013 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Rafael da Silva Alves (RS)
Renda e público: R$ 518.430,00 renda / 9.795 pagantes
Cartões amarelos: Lucas Zen (BOT) Jomar e Nei (VAS)
Cartões vermelhos:
Gols: Dankler 5'/1ºT (1-0), Lodeiro 6'/1ºT (2-0), Jomar 9'/2ºT (2-1), Pedro Ken 23'/2ºT (2-2)
BOTAFOGO: Jefferson, Edílso, Dankler, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Gegê, Lodeiro, Hyuri (Daniel 41'/2ºT) e Octávio (Renato 13'/2ºT); Sassá (Bruno Mendes 33'/2ºT) - Técnico: Oswaldeo de Oliveira.
VASCO: Diogo Silva, Nei, Jomar, Cris e Yotún; Sandro Silva (Wendel 32'/2ºT), Fellipe Soutto (Juninho - Intervalo), Pedro Ken e Montoya (Thalles - Intervalo); Marlone e Willie - Técnico: Dorival Junior.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário