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sexta-feira, 23 de novembro de 2012

É POSSÍVEL FAZER UM EMAIL MARKETING


 O Email Marketing é um tipo de divulgação feito por email, onde você pode divulgar o que quiser enviando o mesmo email para várias pessoas ao mesmo tempo. Para não ser classificado como Spam, o email deve ter o conteúdo simplificado, concentrando-se na mensagem principal.

O topo da mensagem deve exibir o nome ou logo da empresa e também deve ser feito um equilíbrio entre texto e imagem. Não sobrecarregue a mensagem com muitas imagens ou muito texto. Alguns leitores de e-mail não aceitam Html, portanto, você deve se lembrar de incluir sempre a versão texto.

Ao inserir o Assunto do email evite usar termos de baixa reputação (promoção, imperdível, crédito, etc), não use acentos gráficos (!, ?) e nunca escreva em caixa alta. Se for uma promoção, dê o nome da promoção, sem acentos e evite as expressões fiscalizadas pelos programas anti-spam (divulgue, consulte-nos, frete grátis).

Deixe seu HTML puro. Nada de usar CSSs, DIVs, Styles e Javascripts, pois todos são bloqueados nos webmails. Seguindo essas regras você consegue montar um Email Marketing adequado, ganhando confiabilidade dos provedores que, no fim das contas, são os portões de acesso aos seus clientes.

Muitas pessoas tentam utilizar o Gmail e outros provedores de email gratuitos para fazer Email Marketing, porém isso é um grande erro. Os provedores de email gratuitos não oferecem suporte para fazer esse tipo de divulgação e as consequências são várias.
Além de estar perdendo seu tempo, você estará cometendo os maiores erros do Email Marketing. Suas mensagens não estarão devidamente personalizadas, você não estará proporcionando interatividade, a mensagem ficará com um design deficiente, entre outros pontos.

Para começar a fazer Email Marketing você precisará contratar os serviços de alguma empresa especializada. A mais indicada é o UOL HOST. Lá você pode fazer divulgação de forma personalizada, obter relatórios em tempo real, saber quem clicou nos links ou abriu as mensagens, descobrir qual o melhor dia e horário para o envio dos e-mails e ainda captar novos clientes.

Você também confere os destinatários com problemas e conta com outros recursos que asseguram o sucesso da sua campanha. Também estão disponíveis uma análise de código html da mensagem para viabilizar o envio (Anti-SPAM) e templates pré-configurados para você usar, basta mudar o conteúdo e enviar para os clientes.

O envio é rápido, automático e produtivo. Há a possibilidade de importar imagens e textos de uma página externa fornecendo o seu link, ou colar todo o código HTML de uma vez. Uma dica útil é definir o melhor dia e a hora para o disparo, assim seus e-mails serão enviados automaticamente.


Por Viktor Melo