A utilização de energia elétrica
é essencial na sociedade e os milhares de usuários da Companhia de Energia do
Rio Grande do Norte merecem respeito. Caros
leitores, gostaria de dividir com vocês um caso que chegou ao nosso
conhecimento via email e se torna cada vez mais comum. Um usuário de Parnamirim/RN solicitou uma nova
ligação monofásica, no dia primeiro de novembro, para funcionamento de um
escritório no bairro Santa Tereza. “Depois de cinco dias de espera, o usuário
ligou para o SAC - 116 da COSERN e ai começou o descaso, a falta de respeito,
as informações errôneas, a falta de vontade por parte dos prestadores de
serviço da COSERN em atender bem o usuário”.
Em descumprimento à lei que está
em vigor, depois de sete dias de espera o usuário fez o registro de várias reclamações
e só ouvia desculpas esfarrapadas por parte do SAC – 116. Já psicologicamente abalado, o usuário começou
a fazer questionamentos como ”será que foi certo
privatizar a COSERN? será que a COSERN não tem equipe suficiente para atender o
usuário? E desabafou: “Diante do ocorrido, eu
não espero mais nada acontecer por parte desta empresa que me parece não ter
respeito pelos cidadãos que trabalham e constroem o nosso RN”.
Segundo narrou o consumidor, foi
uma sucessão de erros e incompetências da logística, da prestadora de serviço e
dos técnicos por não terem atendido bem o usuário e, além da demora, a grande incompetência
dos coordenadores e supervisores para solucionar a questão.
Tanta irresponsabilidade causou
muitos prejuízos financeiros e psicológicos para o usuário, que ficou sem
energia elétrica por tanto tempo. Sinceramente, eu espero que a justiça seja
feita e que outras pessoas também reclamem seus direitos. Sabemos que outros passam
pela mesma situação, por isso decidimos divulgar as informações aqui
apresentadas para que o poder público tome providências e também os políticos
sérios façam projetos de lei para punir as empresas privatizadas que são
ineficientes na prestação dos serviços à população.
E o usuário
também nos listou as inúmeras reclamações e os respectivos números de protocolos
das ligações, que foram ao todo vinte e sete, sem resultado positivo, só descaso.
8008449606, 8008449635, 8008442653,
8008452653, 8008454786, 8008454808, 8008454937, 8008494966, 8008456136, 8008458214,
8008458245, 8008462291, 8008463300, 8008474072, 8008494953, 8008495281, 8008495681,
8008495739, 8008496449, 8008496467, 8008502409, 8008502598, 8008502890, 8008506959,
8008507473, 8008507592, 8008507882.
Por Leon Lopes