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sábado, 17 de novembro de 2012

Prestar serviço exige qualidade



A utilização de energia elétrica é essencial na sociedade e os milhares de usuários da Companhia de Energia do Rio Grande do Norte merecem respeito.  Caros leitores, gostaria de dividir com vocês um caso que chegou ao nosso conhecimento via email e se torna cada vez mais comum.  Um usuário de Parnamirim/RN solicitou uma nova ligação monofásica, no dia primeiro de novembro, para funcionamento de um escritório no bairro Santa Tereza. “Depois de cinco dias de espera, o usuário ligou para o SAC - 116 da COSERN e ai começou o descaso, a falta de respeito, as informações errôneas, a falta de vontade por parte dos prestadores de serviço da COSERN em atender bem o usuário”.

Em descumprimento à lei que está em vigor, depois de sete dias de espera o usuário fez o registro de várias reclamações e só ouvia desculpas esfarrapadas por parte do SAC – 116.  Já psicologicamente abalado, o usuário começou a fazer questionamentos como ”será que foi certo privatizar a COSERN? será que a COSERN não tem equipe suficiente para atender o usuário? E desabafou: “Diante do ocorrido, eu não espero mais nada acontecer por parte desta empresa que me parece não ter respeito pelos cidadãos que trabalham e constroem o nosso RN”.

Segundo narrou o consumidor, foi uma sucessão de erros e incompetências da logística, da prestadora de serviço e dos técnicos por não terem atendido bem o usuário e, além da demora, a grande incompetência dos coordenadores e supervisores para solucionar a questão.

Tanta irresponsabilidade causou muitos prejuízos financeiros e psicológicos para o usuário, que ficou sem energia elétrica por tanto tempo. Sinceramente, eu espero que a justiça seja feita e que outras pessoas também reclamem seus direitos. Sabemos que outros passam pela mesma situação, por isso decidimos divulgar as informações aqui apresentadas para que o poder público tome providências e também os políticos sérios façam projetos de lei para punir as empresas privatizadas que são ineficientes na prestação dos serviços à população.
E o usuário também nos listou as inúmeras reclamações e os respectivos números de protocolos das ligações, que foram ao todo vinte e sete, sem resultado positivo, só descaso.

8008449606, 8008449635, 8008442653, 8008452653, 8008454786, 8008454808, 8008454937, 8008494966, 8008456136, 8008458214, 8008458245, 8008462291, 8008463300, 8008474072, 8008494953, 8008495281, 8008495681, 8008495739, 8008496449, 8008496467, 8008502409, 8008502598, 8008502890, 8008506959, 8008507473, 8008507592, 8008507882.

Por Leon Lopes