Esta imagem do aglomerado de galáxias Abell 2744 maciço (em primeiro plano) Telescópio Espacial Hubble de longa exposição é o mais profundo de todos os tempos de qualquer aglomerado de galáxias. Ele mostra algumas das galáxias mais fracas e mais jovens já detectado no espaço.
A imensa gravidade no Abell 2744 está sendo usado como uma lente para dobrar o espaço e clarear e ampliar as imagens de mais distantes galáxias de fundo. As galáxias mais distantes aparecem como fizeram mais de 12 bilhões de anos atrás, não muito tempo depois do Big Bang.
A exposição Hubble revela quase 3.000 dessas galáxias de fundo intercalados com imagens de centenas de galáxias em primeiro plano no cluster. Suas imagens não só parecem mais brilhantes, mas também manchada, esticado e duplicada em todo o campo. Devido ao fenômeno de lente gravitacional, as galáxias de fundo são ampliados para aparecer tanto quanto 10 a 20 vezes maior do que seria normalmente aparecem. Além disso, o mais fraco desses objetos altamente ampliada é de 10 a 20 vezes mais fraca do que qualquer galáxia observada anteriormente. Sem o impulso de lente gravitacional, as muitas galáxias de fundo seria invisível.
A exposição Hubble serão combinadas com imagens do Spitzer e Observatório de Raios-X Chandra da NASA para proporcionar uma nova visão sobre a origem e evolução de galáxias e seus acompanhantes buracos negros.
Crédito da imagem: NASA / ESA
Nenhum comentário:
Postar um comentário