Pesquisar o SITE

sexta-feira, 28 de novembro de 2025

Vamos fazer uma corrente de mobilização para aprovar uma Lei que o vinho faça parte da alimentação do povo Brasileiro e seja!vendido como alimento no Brasil.







Sr.Leon Lopes da Silva
Jornalista,professor,pesquisador,terapeuta,teólogo,artista plástico, técnico de projetos sociais,técnico de informática, perito grafotécnico forense criminal.

 JORNAL JRP INTERNACIONAL 

Ético sério e do povo Brasileiro 

jcidadern@hotmail.com


Vamos fazer uma corrente de mobilização para aprovar uma Lei que o vinho faça parte da alimentação do povo Brasileiro e seja!vendido como alimento no Brasil.


O preço do vinho no Brasil pode ser reduzido principalmente através de reformas tributárias e acordos comerciais que diminuam a alta carga de impostos, que atualmente representa cerca de metade do preço final do produto.


As principais medidas e propostas para alcançar esse objetivo incluem: Medidas Governamentais e Políticas Públicas Redução da Carga Tributária: A principal razão para o preço elevado são os impostos (IPI, ICMS, PIS, Cofins e Imposto de Importação). 


A redução ou simplificação desses tributos diminuiria diretamente o custo para o consumidor. 


Em alguns casos, a tributação pode chegar a 60% do preço final.Acordos de Livre Comércio: Acordos como o proposto entre Mercosul e União Europeia podem reduzir significativamente (até 30%) o preço dos vinhos importados ao zerar a taxa de importação.Incentivos à Produção Nacional: Oferecer benefícios fiscais e incentivos para os produtores nacionais pode reduzir os custos de produção, aumentar a escala e a competitividade do vinho brasileiro.


Reclassificação do Vinho: Existe um projeto de lei em tramitação que propõe reclassificar o vinho como "alimento natural" em vez de bebida alcoólica supérflua, o que poderia levar a uma tributação mais favorável e estimular o consumo.


Eliminação da Substituição Tributária: A eliminação da substituição tributária (ST) em alguns estados, como a que ocorreu no Rio Grande do Sul, é uma medida que pode baratear o vinho gaúcho no mercado interno Ações do Setor Privado e Consumidor Promoções e Clubes de Descontos: Importadoras e lojas, como a Wine e o Super Muffato, utilizam promoções e clubes de benefícios para oferecer descontos exclusivos aos clientes e estimular a demanda, especialmente em tempos de flutuação cambial.


Otimização da Cadeia de Suprimentos: Melhorar a eficiência logística e reduzir a burocracia na importação e distribuição pode diminuir os custos operacionais que são repassados ao preço final.


Educação do Consumidor: Promover a cultura do vinho e a educação sobre diferentes tipos e regiões pode ajudar os consumidores a encontrar opções de bom custo-benefício, que muitas vezes ficam na faixa de R\(50aR\) 100 no mercado brasileiro. 


Por Sr.Leon Lopes da Silva, jornalista, Diretor de também fotográfico, JORNAL JRP INTERNACIONAL.


PCDB NACiONAL 

O Brasil com mais políticas Públicas 

pcdbnacional@hotmail.com 


Venha também fazer parte dessa história!. 


Filiação:

pcdbnacional@hotmail.com 

jcidadern@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário