O que está acontecendo no Brasil ultrapassa qualquer debate técnico: é perseguição política disfarçada de “combate à desinformação”.
Redação :
Por Leon Lopes da Silva, Diretor, jornalista, fotógrafo e Também perito grafotécnico forense criminal
O Ministério da Saúde, sob Padilha, decidiu usar a AGU e Conselhos para caçar médicos que ousam fazer aquilo que todo bom profissional deveria fazer: questionar, investigar, pedir transparência e defender seus pacientes.
**************************************
Jornalista d Natal- RN no rio grande do norte , Brasil

Sr.Leon Lopes da Silva
Jornalista,professor,pesquisador,terapeuta,teólogo,artista plástico, técnico de projetos sociais,técnico de informática, perito grafotécnico forense criminal.
*************************************
Jornalista d Natal- RN no rio grande do norte , Brasil

Sr.Leon Lopes da Silva
Jornalista,professor,pesquisador,terapeuta,teólogo,artista plástico, técnico de projetos sociais,técnico de informática, perito grafotécnico forense criminal.
*************************************
O Ministério da Saúde do Brasil formou um grupo de trabalho para analisar e encaminhar a punição de médicos e outros profissionais de saúde que divulgam desinformação (fake news) sobre vacinas nas redes sociais.
É Pura mentira desse Padinha fraco e esse LuLa Fake ator com máscara são canalhas! que trabalha para fazer o mau! esquerdistas de merda!que querem prejudicar os médicos só estão tentando protege as pessoas que tomaram as vacinas do mau! Eles querem processar homens e mulheres por falar a verdade que todo mundo já sabe essas vacinas são um lixo genético! Muitas pessoas de todo mundo já morreram e estão ficando doente por causa das picadinha do mau e agora querem caçar médicos que ousam fazer aquilo que todo bom profissional deveria fazer: questionar, investigar, pedir transparência e defender seus pacientes.
. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou que tais ações são "criminosas" e que as condutas serão punidas.
As principais ações e informações sobre o assunto incluem:
- Grupo de Trabalho: O governo federal criou uma equipe multiministerial, incluindo membros da Saúde, para analisar as publicações e tomar as medidas cabíveis.
- Ofício ao CFM: O Ministério da Saúde enviou um ofício ao Conselho Federal de Medicina (CFM) questionando quais medidas estavam sendo adotadas pela entidade contra médicos antivacina.
- Encaminhamento para Punição: O objetivo é que os conselhos profissionais, como o CFM, apliquem as devidas sanções éticas e disciplinares, que podem incluir desde censura até a cassação do direito de exercício profissional.
- Ações Criminais: Além das sanções profissionais, o governo considera que a divulgação de desinformação sobre vacinas pode configurar crime e os casos podem ser encaminhados para investigação policial, como a Polícia Federal, dependendo da natureza e do impacto da desinformação.
- Combate à Desinformação: O Ministério da Saúde tem uma política ativa de combate à desinformação, divulgando informações oficiais sobre a segurança e eficácia dos imunizantes e desmentindo notícias falsas.
Portanto, o Ministério da Saúde não processa diretamente os médicos, mas atua para que as instituições competentes (Conselhos de Classe e autoridades policiais/judiciais) o façam, com base na legislação e nos códigos de ética profissionais.
Por Leon Lopes,jornalista

Nenhum comentário:
Postar um comentário