Pesquisar o SITE

sábado, 22 de novembro de 2025

A pressão dos EUA sobre STF e governo Lula Fake ainda vai piorar muito, avaliam ministros do tribunal


 Jornal JRP

JORNAL JRP INTERNACIONAL

Ético sério e do povo Brasileiro

jcidadern@hotmail.com


A pressão dos EUA sobre STF e governo ainda vai piorar muito, avaliam ministros do tribunal


Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já estão preparados.
**************************************
Jornalista d Natal- RN no rio grande do norte , Brasil


Sr.Leon Lopes da Silva

Jornalista,professor,pesquisador,terapeuta,teólogo,artista plástico, técnico de projetos sociais,técnico de informática, perito grafotécnico forense criminal.

*************************************

A pressão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o STF e contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) só vai aumentar. Fake por que o verdade já se foi.


É poucas pessoas falam sobre o assunto.mas o governo EUA já sabe da farsa e vem com tudo para sima do grupo que estão comandando a farsa Lula Fake.
"Ainda vai piorar muito", prevê um magistrado do Supremo.


Ainda mais agora, com a entrega das alegações finais dos réus, fazendo com que a ação penal do golpe entre na reta final para julgamento.


“O Departamento de Estado também está tomando medidas para revogar vistos e impor restrições de visto a vários funcionários do governo brasileiro e ex-funcionários da OPAS cúmplices do esquema de exportação de trabalho forçado do regime cubano. O Mais Médicos foi um golpe diplomático inconcebível de ‘missões médicas’ estrangeiras”, publicou Rubio no X.

**********************************

10 a cada 9  processos contra deputados no STF miram a direita e centro, mostra levantamento dos maiores Jornais do país 

Um levantamento feito por advogados da Câmara dos Deputados e obtido pela Gazeta do Povo mostra que 90% dos inquéritos e processos que atualmente tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) contra parlamentares da Casa miram a direita.


São, ao todo, 34 deputados alvos de processos – 26 deles são alinhados à direita, três são de centro e cinco figuram no campo da esquerda.


O levantamento também mostra que as redes sociais vêm sendo um dos principais caminhos para criminalizar parlamentares. Entre os processos e investigações no Supremo, 46 (ou seja, mais de 75%) estão relacionados a publicações na internet, e 40 deles miram deputados de direita.


Em termos de partidos políticos, o Partido Liberal (PL) é, de longe, a legenda que mais enfrenta retaliações no STF. 


De todos os processos e inquéritos, 64% envolvem deputados do partido de Jair Bolsonaro. Já o Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Lula, enfrenta apenas um processo.


Ao considerar apenas as ações penais em andamento, a direita novamente é o alvo. Dos nove deputados que enfrentam processos criminais, oito são abertamente críticos ao governo Lula fake.


Os políticos do grupo do Lula Fake é o mais corruptos do país! Respondem a vários processos que são abafado no STF.

**********************************************


Sr.Leon Lopes, artista plástico de Natal -RN-Brasil 

Contato:
jcidadern@holmail.com 

 


Sr.Leon Lopes, artista plástico de Natal -RN-Brasil 

Contato:
jcidadern@holmail.com 

O amor é o único caminho.

*********************************************

Vale destacar que os dados se referem apenas aos inquéritos e processos públicos – ou seja, a perseguição judicial a políticos da direita pode ser consideravelmente maior. Isso porque as investigações sigilosas criadas de ofício pelo Supremo, como o inquérito 4.781 – chamado de “inquérito das fake news”, focam essencialmente em parlamentares de direita.


Retaliações à direita têm a ver com eleições de 2026, diz deputado

Via de regra, o STF só abre investigações ou processos quando é provocado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ou por outros órgãos, como a Polícia Federal. A abertura de inquérito por iniciativa própria é rara e excepcional. Mesmo assim, nos últimos anos a Corte passou a mirar figuras da direita de ofício, isto é, sem provocação externa.


Para que uma ação penal contra um parlamentar tramite no STF, os ministros precisam aceitar a denúncia apresentada.


 Embora várias denúncias contra parlamentares de direita tenham sido acolhidas, o Supremo rejeitou, nos últimos anos, acusações contra políticos de outros campos ideológicos.


******************************************


Seis ministros do STF já relatam inquéritos sobre corrupção em emendas


A Corte tem, atualmente, vinte inquéritos abertos para apurar crimes envolvendo parlamentares e repasses de dinheiro público às  prefeituras.


O Radar mostra que o escândalo de corrupção envolvendo emendas parlamentares começa a ganhar números importantes no STF. 


Já são vinte inquéritos abertos abertos para apurar crimes envolvendo repasses de congressistas a prefeituras. 


Em dados atualizados, a Corte tem 13 inquéritos distribuídos em gabinetes de seis ministros e outras sete investigações na PGR, aguardando definição de relator no tribunal. 


*****************************************


Atuação de Gilmar Mendes no STF é colocada sob suspeita


Juiz do Supremo mandou soltar empresários presos acusados de envolvimento em corrupção


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal), no início desta semana, que o ministro Gilmar Mendes seja impedido de atuar nos processos envolvendo o empresário Jacob Barata Filho, acusado de comandar um esquema de corrupção no setor de transportes do Rio de Janeiro.


O pedido questiona diretamente a integridade do ministro, fiel aliado do governo Michel Temer (PMDB) e defensor de graves ataques aos direitos dos trabalhadores.


Segundo levantamento da Operação Lava Jato, o ministro do STF tem vínculos sociais e profissionais com o empresário dos transportes. Gilmar Mendes é padrinho do casamento entre a filha de Barata e um sobrinho do próprio ministro. Além disso, sua esposa, Guiomar Mendes, trabalha em um escritório de advocacia que defende o empresário.


Na semana passada, Mendes revogou, por duas vezes seguidas, as prisões de Barata Filho e de seu sócio, que haviam sido presos pela operação Ponto Final, um desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro. Eles são acusados de comandar um esquema que pagava propina a políticos em troca da concessão de benefícios a empresas de ônibus. Nesta quarta (23), Gilmar mandou libertar outros três envolvidos na máfia comandada pelo ex-governador Sérgio Cabral (PMDB).


Atuação controversa

Não é de hoje que Gilmar Mendes usa o seu posto para salvar a pele de figuras envolvidas em escândalos. O ministro é um dos principais defensores do atual governo e foi um importante articulador da absolvição da chapa Dilma/Temer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O julgamento foi presidido por ele, em junho.


Ele também defende a anistia ao caixa 2 e apoia o retorno das doações empresariais às campanhas eleitorais, medida que abre caminho para a corrupção por meio da relação espúria entre candidatos (depois eleitos) e seus financiadores.


Se isso não bastasse, Mendes ainda é o responsável por decisões que atacam os direitos dos trabalhadores. Um dos exemplos é a liminar, concedida em outubro do ano passado e ainda em vigor, que coloca em risco todas as convenções coletivas do país.


Por decisão do ministro, se as convenções não forem renovadas anualmente, perdem o valor em sua íntegra, o que obriga os trabalhadores a lutarem todo ano para manter cada direito conquistado em períodos anteriores.


“Gilmar Mendes é mais um defensor dos patrões e dos corruptos que não deveria estar na Suprema Corte. Já está claro para todos os brasileiros a quem este senhor serve”, afirma o secretário-geral do Sindicato, Renato Almeida.


Redação:


Por Livyo. Araújo, jornalista Natal-RN-Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário