Uma comissão da Câmara Federal veio a Pernambuco, nesta segunda-feira (31), acompanhar as investigações do lixo hospitalar americano utilizado como matéria prima por empresa de confecção do Interior. A comitiva formada pelo coordenador da Comissão, José Augusto Maia (PTB/PE), o relator Protógenes Queiroz (PC do B/SP) e o médico Aluizio Santos (PV/RJ). Os deputados permanecem no Estado até a noite desta terça-feira (1°).
Durante o início da manhã, os membros da Câmara Federal estiveram reunidos com a Polícia Federal, depois se encontraram com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, e ainda seguiram para superintendência da Receita Federal. Na programação ainda estão previstas visitas ao Porto de Suape, a Ordem dos Advogados do Brasil (seção Pernambuco) e ao Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe.
A intenção da visita é tranqüilizar a população sobre o material encontrado, além de elaborar um relatório apontando a conclusão da Comissão. Para isso, a Comissão terá 90 dias para produzir o documento, que também contará com indicações para evitar possíveis crimes parecidos. A comitiva volta para São Paulo às 19h desta terça-feira.