Pesquisar o SITE

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Esportes
 
Em busca de um milagre
Flamengo tenta reverter vantagem de quatro gols contra Universidad, no Chile


Depois de perder por 4 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana diante do Universidad de Chile, o Flamengo vai até Santiago em busca de um milagre. Hoje à noite, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago, o rubro-negro carioca terá que vencer por cinco gols de diferença para conquistar a classificação no tempo normal. Ciente da dificuldade em reverter o resultado, o técnico Vanderlei Luxemburgo levou apenas 15 jogadores na delegação, entre eles Leonardo Moura e Willians do time principal.


Vanderlei Luxemburgo levou apenas 15 jogadores para o jogo em Santiago Foto: Nina Lima/VIPCOMM/D.A Press
Quem também pode estar à disposição do comandante rubro-negro são Maldonado e Negueba, já que no empate em 1 a 1 contra o Santos em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, levaram o terceiro cartão amarelo e na 32ª rodada cumprem suspensão automática. O atacante Deivid que não tem o seu nome na lista de relacionados para o confronto com os chilenos, demonstrou que não acha impossível uma vitória dos flamenguistas, mas ressaltou as dificuldades. "A vantagem do adversário é muito boa. É difícil, mas tudo pode acontecer em 90 minutos. Da mesma forma que fizeram quatro gols, podemos fazer. Mas não somos bobos de dizer que a missão é fácil e enganar o torcedor. Trata-se de um grande adversário".

O Flamengo tem que vencer por ao menos quatro gols de diferença. E caso devolver o resultado que foi no Rio de Janeiro, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis. Vander, que enfrentou o Santos pelo Brasileirão, vai receber uma nova oportunidade.

São Paulo
O técnico Emerson Leão faz hoje sua estreia no comando do São Paulo. Para o segundo jogo contra o Libertad, no Paraguai, o treinador surpreendeu e deixou o veterano Rivaldo fora da lista de atletas relacionados O camisa 10, que se indispôs com Paulo César Carpegiani ao reclamar da reserva e, apesar de utilizar tom mais ameno, também chiou com Adilson Batista, evitou causar polêmica com o recém-chegado Leão.