Pesquisar o SITE

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Consumo de produtos no Natal aumenta as vendas


shopping-natal.jpg (400×250)

 Consumo de produtos no Natal aumenta as vendas 


Só as vendas no varejo em dezembro subiram 0,6% segundo expectativas

O exército de 105 milhões de brasileiros que compõem a nova classe média do país, sustentada pela ascensão da Classe C nos últimos 15 anos, tem sido fundamental para que a economia nacional continue crescendo em meio à crise internacional. o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil deverá fechar o ano no positivo: cerca de 1,7%. E este número, segundo os economistas, vem, em grande parte, do consumo interno "popular". 


"Há um crescimento da renda real com geração de empregos em todo o país. No atual cenário, os ricos também compram, mas com certeza, a entrada de um novo contingente é a grande novidade e a que mais tem afetado a economia.

Natal
As perspectivas são ainda melhores. Com a proximidade das festas de final de ano, o consumo das famílias, tanto com alimentos, quanto presentes, deve aquecer ainda mais o varejo.

"Existia uma demanda suprimida imensa desta classe social para aparelhos eletrônicos,causados e brinquedos, que foi, com os incentivos ao consumo e ao crédito, sendo superada. Estes itens registraram novo aumento de venda, já que são produtos preferenciais para presentes de Natal", Outros produtos que tem sofrido, mas deve se recuperar é os cosméticos.

 "O brasileiro, culturalmente, gosta de presentear nesta área, principalmente no final de ano", afirma a opinião geral.

 Por Leon Lopes