Pesquisar o SITE

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

De nossa Vault: Recuperação Meteorito 1897


Meteorito on Board


Na sexta-feira, o asteróide 2012 DA14 irá buzz Terra . Especialistas estimam que ele vai perder-nos por cerca de 27.700 km (17,200 milhas) mais estreita do que a maioria dos satélites orbitam a superfície da Terra.
Se ele acerta, que os especialistas asseguram-nos que não, ele não seria o primeiro grande pedaço de material de espaço para acabar na Terra.O Museu Americano de História Natural, em Nova York, alega ser o maior meteorito atualmente em cativeiro.
 Imagem de um meteorito sendo carregado para o convés do navio baleeiro Esperança

Esse meteorito é composto de ferro e é de 11 pés (3 metros) de comprimento, 7 pés (2 metros) de altura, 6 pés (1,8 metros) de espessura, e pesa 34 toneladas.
Explorador Robert Peary trouxe de volta a partir do Cabo York, Groenlândia, em 1897. Ele estava à procura de um caminho para o Pólo Norte e aprendeu cerca de três meteoritos das pessoas locais Inuit. A tradição local considerou que eles eram uma mulher Inuit e seu cão e tenda que Tornarsuk, o Espírito do Mal, tinha arremessado do céu.
Imagem de Inuits locais puxar uma tomada de cem toneladas de uma colina
O Inuit foram cortando pedaços do ferro galáctico para cerca de mil anos para fazer facas e outros objetos pontiagudos, disse a curadora Genevieve LeMoine no Peary-MacMillan Arctic Museum e Estudos Ártico Center em Bowdoin College .
Até o momento Peary chegou a eles, a mulher havia perdido muito de seu volume de ferramentas, mas a tenda ainda era gigantesca.
Peary chamado maior este Ahnighito meteorito, sua filha s nome do meio. O local chamado Inuit que Saviksoah, ou "o grande ferro".
Imagem do meteorito em patins de madeira ao lado do navio Esperança
Os moradores foram ficando mais de suas ferramentas do comércio naquele ponto, de forma Peary pensei que seria bom para levar seus meteoritos de volta com ele para Nova York e vendê-los a um museu para financiar expedições posteriores.
Picture of Robert Peary's wife, Josephine, and their daughter Marie Ahnighito

Ele tentou movê-los em 1896. Ele sucedeu com os outros dois, mas não conseguiu a maior para o barco.
Ele escreveu em seu livro o norte sobre o "Great Ice" : . "O diabrura inerente de objetos inanimados nunca foi mais impressionante do que ilustrado neste monstro tinha a matéria sido objeto de estudo por semana pelo celestial forja-mestre, eu duvido que qualquer forma poderia ter sido concebido que teria sido mais completamente pouco adequado para o tratamento de qualquer forma, ou de rolamento ou deslizamento, ou de elevação ".
Imagem de um meteorito sendo carregados em um navio com cordas e correntes
Aqui ele está sendo carregado, um ano depois com guinchos a bordo do baleeiro Esperança .
Fotografia: Robert E. Peary, National Geographic
Por Johnna Rizzo
Publicado em 15 de fevereiro, 2013