Pesquisar o SITE

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Graças graves tempo mais propensos a Mudança do Clima


Os cientistas alertam que as mudanças climáticas tem aumentado as chances de eventos de alto impacto, como a seca no Texas.


Um homem da neve pás em Portland, Maine.
As mudanças climáticas têm aumentado a probabilidade de eventos climáticos severos, tais como 

BOSTON-Os incêndios florestais. Secas. Super tempestades.
Ao contrário de representar os infelizes manchetes climáticas severas do ano passado, cientistas disseram sexta-feira que a mudança climática aumentou a probabilidade de tais eventos avançar.
E, embora a miséria é compartilhada de uma costa dos EUA para outro, os cientistas falando na anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência, em Boston reunião disse, o tipo de evento extremo pode variar significativamente de região para região. (Relacionado: ". 6 Mudanças Climáticas maneiras irá afetá-lo" )
As ondas de calor se tornaram mais frequentes nos Estados Unidos, com as regiões ocidentais recordes para o número de tais eventos na década de 2000, disse Donald Wuebbles , geocientista com a Universidade de Illinois em Urbana-Champaign.
Mas o Centro-Oeste e Nordeste tiveram um aumento de 45 por cento e 74 por cento, respectivamente, em mais pesadas chuvas nessas regiões têm visto desde 1950.
A seca extrema que assolou Texas em 2011 se espalhou para o Novo México, Louisiana, Oklahoma e no norte do México, disse John Nielsen-Gammon , climatologista Texas Estado na Texas A & M University, em College Station.
"A ciência é clara e convincente de que a mudança climática está acontecendo e isso está acontecendo rapidamente. Não há nenhum debate no seio da comunidade científica ... sobre as alterações no clima da Terra e do fato de que essas mudanças estão ocorrendo em resposta a atividades humanas", Wuebbles disse.
Em 2011 e 2012, grandes secas, ondas de calor, tempestades severas, tornados, enchentes, furacões, incêndios e causou cerca de US $ 60 bilhões em prejuízos a cada ano, para um total de cerca de US $ 120 bilhões.
De acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica Centro de Dados Climáticos, estes foram alguns dos eventos climáticos mais caro da história do país, disse Wuebbles.
Presidente Obama argumentou em seu discurso do Estado da União esta semana que o tempo está maduro para enfrentar a mudança do clima, dizendo que iria contornar o Congresso para fazer tais mudanças, se necessário.
Suas propostas incluía um sistema semelhante a proposta de cap-and-trade mortos no Congresso durante seu primeiro mandato, novas regras para usinas de carvão de queima de energia, e uma promessa de promover a eficiência energética e os esforços de P & D em tecnologias mais limpas.(Relacionada: "Obama Promessas Ação dos EUA sobre clima, com ou sem o Congresso." )
Os pesquisadores disseram que estão contentes de ver que enfrentar a mudança climática está na agenda do presidente. Mas ressaltou que eles queriam que o público tenha acesso a informações precisas, cientificamente, e não apenas simplificados pontos de discussão.

Por Jane J. Lee
National Geographic News