Espanhóis elogiaram atuação "deslumbrante" de Lucas pelo PSG
Mídia espanhola: "Lucas levou a defesa do Valencia à loucura"
O ex-são-paulino Lucas fez sua estreia na Liga dos Campeões contribuindo ativamente para a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Valencia, por 2 a 1, na confronto de ida das oitavas de final. Para a imprensa espanhola, o jogador teve atuação “deslumbrante”, suficiente para render muitos elogios e alguma lamentação, já que esteve na mira do Real Madrid no passado recente.
“Moura deslumbra em sua estreia pela Liga dos Campeões”, estampou o jornal Marca, que ressaltou que, apesar de lesionar o tornozelo com apenas dois minutos de jogo, Lucas ofereceu “um autêntico repertório de jogo vertical pela direita, importunando o mexicano Guardado”. Foi assim que ele deu assistência para o gol de Pastore.
Já o jornal As explicou que Lucas “levou a defesa do Valencia à loucura. Um chute na trave, uma assistência para gol e sempre presente nos contra-ataques do PSG”. A forma como o brasileiro contribuiu para a vitória do time francês mostra como o técnico Carlo Ancelotti está conseguindo colocar a serviço do coletivo os destaques individuais, ressaltou a publicação.
O Marca ainda mostrou uma ponta de arrependimento espanhol ao relembrar que Lucas esteve na mira do Real Madrid, mas acabou perdendo a concorrência por “não apertar o suficiente”. “Os 35 milhões (de euros, R$ 93 milhões) que foram oferecidos foram insuficientes”, escreveu a publicação. O PSG confirmou a contratação por 40 milhões de euros (R$ 106 milhões) e agora colhe os frutos.
Do JB/Terra