Será entregue, no próximo dia 28, o Prêmio Brasil de Ação Ambiental, uma realização da Casa Brasil e do Jornal do Brasil, em parceria com o Sistema FIRJAN, responsável pela estruturação técnica, e com o apoio do Ministério do Meio Ambiente. A cerimônia de entrega do prêmio, que reconhece as empresas e organizações que adotam iniciativas sustentáveis em suas atividades produtivas, será realizada a partir das 18h30, no Centro de Convenções do Sistema FIRJAN .
Na ocasião, o governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, irá ministrar a palestra "Água e Sustentabilidade", no ano da Conferência Internacional Rio+20.
O objetivo do Prêmio é mostrar à sociedade as iniciativas que buscam conciliar atividades produtivas com a proteção ambiental, estimulando, desta forma, a continuidade e ampliação da consciência sócio-ambiental em todo o território nacional, com repercussão internacional. Além dos premiados, haverá homenagens especiais.
As empresas concorreram nas categorias Ar, Água, Biodiversidade/Florestas, Educação Ambiental, Resíduos, Eficiência Energética, Ecoturismo e Melhor Ação de Comunicação Social em Meio Ambiente.
O secretário executivo do prêmio, Ivan Sá Earp de Mello e Silva, da Firjan, explica que os critérios que foram levados em conta foram a capacidade de replicabilidade, a criatividade da iniciativa e a otimização dos recursos naturais.
A secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Samyra Crespo considera o Prêmio Brasil de Ação Ambiental um aliado estratégico do governo.
“É um reconhecimento público de quem faz a diferença com práticas sustentáveis e inspira as pessoas que têm vontade de aderir a uma iniciativa dessas, mas não sabe como. Além disso, mostra a evolução do nosso país nesse campo”, salientou a secretária.
Fonte:JB